Um avião que fazia um voo interno na Líbia foi sequestrado e desviado para Malta, onde pousou nesta sexta-feira (23). O Airbus A320, da companhia aérea estatal Afriqiyah Airways, levava 118 pessoas a bordo (111 passageiros e 7 tripulantes). As negociações com as autoridades locais duraram cerca de quatro horas e terminaram com a libertação de todos os passageiros e tripulantes sem ferimentos, em segurança, e a prisão dos dois sequestradores.
A coordenação das operações de serviços de segurança informou que o avião ia de Sabha para Tripoli. Eram 111 passageiros, sendo 82 homens, 28 mulheres e uma criança. A pequena ilha de Malta fica a 500 quilômetros da costa da Líbia.
O anúncio do fim do sequestro aconteceu pouco depois das 12h40. O primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, informou, via Twitter, que o restante da tripulação e os dois sequestradores haviam deixado a aeronave sob proteção, depois de todos os outros 109 passageiros terem desembarcado em segurança. Segundo Muscat, os sequestrados se renderam e foram levados sob custódia. Segundo fontes locais, eles teriam pedido asilo político em Malta.
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário