O Estado do Ceará registrou, pelo sexto mês consecutivo, redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – que engloba homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Em fevereiro houve queda de 10% dos índices em comparação com o mesmo período de 2015, segundo divulgou, nesta quarta-feira, a vice-governadora Izolda Cela. Foi durante reunião na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, no bairro São Gerardo, em Fortaleza. De acordo com os dados, foram 33 vidas salvas no período em todo Estado.
“Quero me dirigir a todos os batalhões, comandos e órgãos vinculados para parabenizar os esforços das forças de segurança de todo Estado. E, claro, não devemos nos acomodar, comemorar ou lamentar os resultados obtidos. Os resultados só nos dão mais impulso para que possamos trabalhar ainda mais e conquistar melhores resultados”, ponderou Izolda Cela, tendo ao lado a alta cúpula da Segurança do Estado.
Em números absolutos, o Estado registrou 298 CVLIs no mês passado, contra 331, em fevereiro de 2015. Já na Capital, aconteceram 85 crimes no último mês – 39 a menos que os 124 casos registrados em 2015, o que significa redução de 31,5%. O Interior Sul também apresentou diminuição (-12,2%) com 79 casos contra 90, no ano passado. O Interior Norte reduziu 8,0%, passando de 50 CVLIs para 46. A Região Metropolitana de Fortaleza foi o único território com aumento – 88 crimes contra 67, alta de 31,3%.
Fonte: Blog do Eliomar
Foto – Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário