Os casos confirmados de microcefalia e alterações do Sistema Nervoso Central (SNC) aumentaram 24,2%, desde o dia 29 de fevereiro. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira, 8, pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o número de casos passou de 33 para 41 confirmações. No mesmo intervalo, 22 casos que estavam sendo investigados, foram descartados. Permanecem em investigação ainda 252 casos.
Entre outubro de 2015 e o último dia 7, foram notificados 363 casos suspeitos de microcefalia no Estado. Em apenas um caso, a associação da microcefalia ao zika vírus pode ser confirmada, com exame laboratorial em tecido fetal.
Dos 81 municípios que notificaram casos suspeitos, 23 deles confirmaram casos. Fortaleza, com 15 dos 41 casos confirmados, concentra 36,5%.
A microcefalia já causou 22 óbitos, sendo três casos de natimortos e 19 casos que evoluíram óbito após o nascimento. Desses, onze permanecem em investigação e e os demais foram confirmados como sugestivos de infecção congênita, sendo um caso com identificação do zika vírus.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário