CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 7 de março de 2016

Agricultor é morto semi-degolado e outro morre eletrocutado, em Mauriti na manhã deste domingo.

A vítima assassinada ainda sofreu vários golpes de facão pelo corpo.

Dois agricultores foram vítimas de mortes consideradas violentas na manhã deste domingo em Mauriti, na região do cariri cearense. Populares informaram a polícia por volta das 07 horas através de ligação telefônica, a localização de um corpo do sexo masculino caído ao solo ensanguentado e com sinais de que havia sido degolado, dentro de uma roça de feijão, às margens de uma estrada vicinal de acesso ao Distrito de Umburanas, próximo do viaduto sobre o canal da transposição das águas do Rio São Francisco.

 

A patrulha policial militar RP 2383, composta pelos soldados Fernandes e Clemente se dirigiu para o local indicado onde ao chegar, identificou a vítima como sendo o  agricultor, Damião Dias de Sousa, 29 anos  residente no Borel, Vila Francisco, no Distrito Umburanas, naquele município.

 

De acordo com um irmão da vítima, a mesma havia saído de casa para caçar, e na volta foi brutalmente assassinado. Segundo a perícia criminal, o corpo apresentava vários golpes na região da cabeça e no pescoço, causados por um facão que se encontrava ao lado do cadáver e bastante sujo de sangue. Provavelmente, Damião foi morto entre o final da madrugada e início da manhã deste domingo. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciops) ainda não se sabe a motivação do crime.

 

Informações colhidas junto a Delegacia de polícia Civil Mauriti, dão conta de que Damião respondia a inquérito policial datado de novembro de 2009 na condição de vítima, além da acusação de furto em setembro de 2013 e outro inquérito como réu em abril de 2015. A polícia de Mauriti  realizou diligencias no intuito de desvendar a autoria do crime, mas até o presente momento sem êxito.

 

Já por volta das 08h50min, no sítio Fortuna II, o também agricultor, José João Furtado, 33 anos, que morava naquela localidade morreu em consequência de choque elétrico, fato ocorrido na casa que ele morava. Ele sofreu queimadura no tórax e antebraço sendo socorrido ao Hospital e Maternidade São José, de Mauriti, mas já deu entrada no setor de emergência já em óbito.

 

O corpo dele igualmente ao de Damião Dias foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Intuito Médico Legal-IML) Regional do Cariri para ser necropsiado, e posteriormente entregue a família para sepultamento.



AGÊNCIA CARIRICEARA.COM


FOTO: ILUSTRAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário