CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Recruta morre após passar mal em treino do Exército em Fortaleza


Image-0-Artigo-1839792-1Um recruta do Exército Brasileiro (EB), de 18 anos, morreu após passar mal em treino realizado em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O jovem chegou a ficar dois dias internado no Hospital Militar.
Conforme relatos de amigos, Francisco Igor Vieira Alves teria se queixado de mal-estar e dores no corpo logo após a realização das atividades em um acampamento militar. O jovem, que morava na Caucaia, na RMF, cumpria serviço obrigatório.
De acordo com o Exército, o treinamento teve início no último dia 6 e encerrou no dia 10. Os recrutas foram levados ao Distrito de Penedo, em Maranguape, região de mata densa que é costumeiramente utilizada pelos militares para a realização de atividades e treinamentos.
Conforme relatos de amigos de Igor, o jovem teria sido submetido junto aos outros membros do pelotão a uma marcha com distância de 8 a 12 km, carregando uma mochila e equipamentos nas costas. Durante a caminhada, o recruta teria reclamado de mal-estar, tendo sido encaminhado ao Departamento Médico do Exército no local, que o liberou para retornar às atividades.
Ainda de acordo com o relato de pessoas próximas ao recruta, ele teria dito que também reclamou em outras ocasiões de desconforto físico.
O grupo militar retornou a Fortaleza em 10 de abril. Quando guardava os equipamentos no 23º Batalhão de Caçadores (23 BC), Igor teve outro mal-estar e foi socorrido ao Hospital.
Na unidade, ficou internado sob observação, tendo sido levado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na tarde de 13 de abril, uma semana após o início das atividades em Penedo, Igor teve seu quadro clínico agravado. Ele não resistiu e morreu.
Segundo a família do jovem recruta morto, uma das suspeitas é que Igor tenha contraído a síndrome conhecida como Rabdomiólise, em que há degeneração muscular e insuficiência renal no paciente (ver quadro). Os parentes dizem aguardar o resultado do laudo, cuja promessa foi de 70 dias após a morte, para entenderem o que de fato aconteceu com Igor.
DN Online

Dois jovens de 18 anos foram assassinados esta noite no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte (CE)

Um duplo homicídio foi registrado por volta das 22 horas desta quarta-feira no cruzamento das ruas Pio Norões e Ozana Pereira (João Cabral) em Juazeiro do Norte. Anderson Vitor das Neves Silva, o”Galeguinho”, e Cícero Renato Farias Barbosa, ambos de 18 anos, estavam sentados na esquina quando foram surpreendidos com a aproximação de homens em duas motocicletas os quais passaram a atirar.
Testemunhas disseram ter ouvido cerca de 20 tiros e os dois ainda foram socorridos às pressas para o Hospital Regional do Cariri, mas já chegaram sem vida. Anderson morava na Rua José de Alencar, 1865 no bairro João Cabral e saiu lesionado com três tiros no tórax e mais um no braço esquerdo. Já Renato residia na Rua Pio Norões, 742 no mesmo bairro e foi alvejado com um tiro na cabeça, cinco no tórax e outro na perna esquerda.
Segundo a polícia, Renato respondia um TCO por crime contra a administração pública e este tinha sido preso no último dia 13 de fevereiro juntamente com Cristiano Pinheiro dos Santos, de 19 anos, após serem perseguidos pelas ruas do bairro Santa Tereza. Eles trafegavam em uma moto e, segundo testemunhas, teriam sido vítimas de atentado à bala por parte de homens que se encontravam em um carro de cor preta.
Já são seis homicídios neste mês de abril em Juazeiro do Norte e 47 este ano. O último tinha acontecido há exatamente uma semana quando, no dia 16, Janiclécio de Sousa Barros, de 18 anos, o “Clecinho” que residia na Rua João Ângelo em Penaforte, foi morto a tiros no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Dom Pedro II (Pirajá) por dois homens encapuzados numa Hilux de cor azul os quais lesionaram ainda Vinicius Alves Bezerra, de 21 anos, o “Galeguinho”.
Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário