CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Chuva forte causa transtornos no Crato e em outras cidades do Cariri

A chuva de 162 milímetros que caiu na noite desta quarta (22), no Crato, causou inúmeros prejuízos à cidade. A precipitação afetou o funcionamento da Escola Municipal 18 de Maio, cujo prédio está localizado perto do canal do Rio Granjeiro, que transbordou. Além do colégio, alguns imóveis ficaram comprometidos. Outras cidades da Região do Cariri como Missão Velha, Barbalha e Juazeiro do Norte também acusaram precipitações acima dos 100 milímetros.
A forte chuva atrapalhou o funcionamento do comércio e deixou o tráfego de veículos lento e até inviável em certos momentos. Há relatos de muitos prejuízos causados pelo excesso d'água, com perdas de eletrodomésticos e outros móveis. A Fundação cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou das sete horas de ontem até sete horas desta quinta-feira chuvas em 48 municípios nas primeiras atualizações do seu site há pouco.
Previsão de mais chuvas
Uma imagem do satélite Meteosat-10, das 21 horas de ontem, "mostra o Ceará quase todo nublado com chuvas isoladas em algumas áreas do litoral, do oeste do Estado, da região Jaguaribana e do Cariri (Sul) cearense". A previsão para o restante do dia é de "nebulosidade variável, com chuvas isoladas em várias áreas de todas as regiões do Estado. Para esta sexta-feira (24), "nebulosidade variável ao longo do dia, com chuvas isoladas em algumas áreas de todas as regiões do Ceará".
Para o sábado (25), "chuvas isoladas no centro-norte do Estado. Céu parcialmente nublado no restante do Ceará".
* Oito maiores chuvas por Municípios no dia:
- Crato: 162.0 mm
- Barbalha: 159.0 mm
- Missão Velha: 133.0 mm
- Juazeiro Do Norte: 106.0 mm
- Santana Do Cariri: 60.0 mm
- Caririaçu: 48.0 mm
- Farias Brito: 46.4 mm
- Várzea Alegre: 45.0 mm
DN Online

Estudante sofre mal súbito e morre na Universidade Federal do Ceará

Um estudante universitário passou mal e morreu na tarde desta quarta-feira (22) no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. De acordo com testemunhas, André Dantas Verino, de 21 anos, havia saído do refeitório da universidade e caminhava pelo Campus por volta de 12h30min, quando se sentiu mal e desmaiou.
Em nota, a UFC afirma que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada e, chegando ao local, constatou o óbito. A Universidade diz estar tomando" todas as providências que estão ao alcance da Instituição", inclusive disponibilizando profissionais para o apoio psicológico a familiares da vítima.
"Ainda consternada, a UFC se solidariza com familiares e amigos de André neste momento de pesar, ao mesmo tempo em que decreta luto oficial de três dias na Universidade", diz a UFC, em nota.
André Dantas era aluno do curso de Engenharia de Pesca da UFC e bolsista da Coordenadoria de Acompanhamento Discente da Pró-Reitoria de Graduação e foi vítima de um mal súbito.
G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário