CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Mulheres plus size posam seminuas para calendário



A maioria não é modelo e posou pela 1ª vez. 'Gordinhas podem ser sensuais', diz Miss Plus Size DF, Janaína Graciele, que organiza grupo de apoio.

do EGO, no Rio
Calendário Plus Size (Foto: Paula Almeida/Divulgação)Mulheres que frequentam grupo de apoio para plus size, em Brasília, posam para calendário (Foto: Paula Almeida/Divulgação)
"Queremos chamar atenção para o preconceito", avisa Janaína Graciele, a Miss Plus size DF e uma das modelos do calendário que foi feito em Brasília e que reúne muitas mulheres que nunca haviam posado para fotos.
"São mulheres comuns que estavam em depressão, acima do peso. Achavam que não tinham mais sensualidade. Vamos mostrar que as gordinhas podem, sim, ser sensuais e também amar e ser amadas", conta Janaína. "Comigo foi assim. Fiquei cinco anos em depressão, não me aceitava por estar acima do peso", lembra ela, que para ajudar outras mulheres que viviam a mesma experiência criou, há três anos, o BSB Plus Size, em Brasília.

O grupo, que faz reunião mensal, já conta com duas mil participantes. "Só em Brasília há, segundo estudo da UNB (Universidade de Brasília), 526 mil mulheres acima do peso. Há muitas pessoas que não se aceitam por causa dos preconceituosos. A luta continua", diz Janaína.

O calendário será lançado no dia 11 de fevereiro, com festa. "Alugamos até limusine", adianta a Miss Plus Size DF. "Vamos vender o calendário para ajudar o projeto. Nosso grupo tem psicóliogos e nutricionistas, mas é tudo de forma independente".
Calendário Plus Size (Foto: Paula Almeida/Divulgação)Uma das fotos do calendário que será lançado com festa no dia 11 de fevereiro, em Brasília
Calendário Plus Size (Foto: Paula Almeida/Divulgação)Calendário reúne muheres que estavam em depressão por estar acima do peso
Calendário Plus Size (Foto: Paula Almeida/Divulgação)Janaína Graciele, a Miss Plus Size DF, em foto para o calendário Plus Size (Foto: Paula Almeida/Divulgação)
Calendário Plus Size (Foto: Paula Almeida/Divulgação)Outra foto do calendário

Nenhum comentário:

Postar um comentário