CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A Presidenta Dilma anunciará nesta terça-feira Cid Gomes ministro da Educação


Em respeito ao comunicado oficial, o governador deixou o Palácio do Planalto, nesta manhã, sem confirmar o convite.
A presidente Dilma Rousseff (PT) confirmará hoje, às 17h, o governador Cid Gomes (PROS) como novo ministro da Educação, em substituição ao petista José Henrique Paim. Em respeito ao anúncio oficial, Cid deixou o Palácio do Planalto, em Brasília, no final da manhã, sem revelar que foi convidado para comandar um ministério no segundo mandato da petista à frente da Presidência da República.

Nesta tarde, às 16h, o governador fará uma "visita de cortesia" à Assembleia Legislativa do Ceará, para cumprimentar os deputados estaduais e conversar com líderes partidários. Mesmo sob holofotes, Cid deverá manter sigilo sobre o assunto para aguardar o comunicado de Dilma.

Nessa segunda-feira (22), o governador foi convocado, às pressas, para uma reunião na Capital Federal. Como, apesar das especulações, o convite é guardado a sete chaves, a assessoria de Cid Gomes não confirma nem mesmo que o encontro foi com a presidente, entretanto, a agenda coincidiu com amaratona de reuniões que Dilma realizou, ontem e hoje, para fazer os últimos acertos antes do anúncio de mais uma leva de ministros. O caráter de urgência da convocação também aponta para o mesmo sentido. 

A petista também cogita nomear o governador da Bahia, Jaques Wagner, para o Ministério da Defesa e deslocar o ministro Ricardo Bezoini para as Comunicações. Até o momento, Dilma formalizou apenas sua próxima equipe econômica, que prevê a manutenção de Alexandre Tombini no Banco Central, a indicação de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa para o Planejamento e o senador Armando Monteiro Neto como novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. 

Empenhada em blindar sua nova equipe de escândalos, na segunda-feira (22), a presidente disse a jornalistas que vai consultar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para saber se nomes os cotados para o ministério podem vir a ser indiciados no âmbito da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga um suposto esquema de corrupção na Petrobras que teria beneficiado políticos e partidos.

Via cearanews7

EMPRISIONANTE;CÃO PERSEGUE AMBULÂNCIA PARA NÃO SE AFASTAR DE SEU DONO

A demonstração de fidelidade de um cachorro chamou a atenção nas redes sociais nesta véspera de Natal: o vira-lata seguiu o dono, um morador de rua, até um hospital público do Distrito Federal. A atitude fez a equipe do Corpo de Bombeiros parar a ambulância e acolher o animal.
Os bombeiros notaram, pelo retrovisor da ambulância, que o cachorro estava determinado a seguir o veículo pelas ruas de Taguatinga, região administrativa a 21 quilômetros do centro da capital federal. O dono dele, segundo os bombeiros, havia sofrido um ataque epilético. A equipe se solidarizou com o sofrimento do cão, abriu a porta e deixou que ele entrasse na ambulância. No hospital, o “fiel companheiro” ficou ao lado da maca durante todo o atendimento. F: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário