CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 11 de junho de 2014

ZapZap já tem 200 mil usuários, estima criador do app brasileiro



 Share14  

Foi um desenvolvedor paraense que, sozinho, deu vida ao aplicativo de troca de mensagens ZapZap. Erick Costa passou três meses estudando o código-fonte do Telegram, que forma a base de seu aplicativo, até conseguir finalizar o produto. Então, há cerca de um mês, colocou a novidade na Google Play.
Na terça-feira, 27, ao aparecer na mídia, o ZapZap chamou muita atenção por causa do nome claramente inspirado no WhatsApp, que no Brasil recebeu esse apelido. Em conversa com o Olhar Digital, Erick confirmou ter pensado no principal serviço do mercado. "Ficou bem abrasileirado", disse.
Este não é o primeiro aplicativo criado por Erick, mas nenhum tinha obtido tanto destaque. No Pará, ele trabalha como analista de sistemas e só não dá mais atenção ao setor móvel por falta de mercado. "Minha região é carente", lamenta, "não tem muita demanda." 
Outro aplicativo desenvolvido por ele é uma versão do Flappy Bird em que o personagem "Dany" precisa se esquivar de bananas (veja aqui), em possível referência ao episódio em que o jogador brasileiro Daniel Alves foi alvo de um ato racista na Espanha.

O ZapZap contava com 62 mil usuários na tarde de ontem e a próxima estatística só sai daqui a algumas horas, mas o desenvolvedor sabe que o dado já está defasado. Às 14h30, ele disse que "triplicou o número de usuários ativos", acrescentando que acreditava estar próximo dos 200 mil. Agora que a versão para Android decolou, ele trabalha no aplicativo que será usado em iPhones. O passo seguinte será o Windows Phone.
 olhardigital


:

'Em família': Depois de nova briga, Luiza fica com medo de Laerte


'Em família': Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes)
'Em família': Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) Foto: Divulgaçao / TV Globo
A relação entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai começar a afundar. Pelo menos em relação à jovem. É que nos próximos capítulos de "Em família", Laerte tem uma nova crise de ciúmes com a noiva e ela passa a sentir medo dele. Para piorar, a briga acontece na frente de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller). Os quatro vão jantar juntos e Laerte já não gosta quando vê um cara olhando para as pernas de Luiza e pede que ela se ajeite. Depois, o flautista se irrita porque André (Bruno Gissoni) liga para a ex duas vezes e ela não atende. "Não vai atender por que, Luiza? Quer que eu saia pra você falar à vontade?", pergunta Laerte, grosseiro. Luiza diz que não e ele pergunta por que ela não pode atender na frente dele. Ele pega o telefone da mão dela e, irritadíssimo, levanta para ir embora.
Clara e Marina tentam contornar a situação porque percebem que Luiza está aflita, mas Laerte está fora de si. "Foi ela quem escolheu. Se tivesse atendido, não estaríamos passando por isso. Afinal de contas, qual é o problema de falar com um ex-namorado, não é? Mas como ela não atendeu, devo imaginar que está me escondendo coisa", diz ele. Luiza se aborrece e diz que para ele tudo tem dois pesos e duas medidas. "Pra ele, todos os atenuantes. Pra mim, tolerância zero", fala. Laerte vai pagar a conta e Clara pergunta à sobrinha por que ela não atendeu. "Se eu atendesse, ele ia brigar de qualquer jeito! Não conhece a peça? Desculpa a situação, viu, Marina? Mas em casa me acerto com ele", fala ela, deixando a tia preocupada.
No dia seguinte, constrangida, Luiza comenta com Alice (Erika Januza) sobre o comportamento de Laerte e a amiga diz que ela não pode aceitar esse tipo de situação. "Vai deixar o Laerte te dominar? Olha o que aconteceu com sua mãe e seu pai no passado!", diz Alice Luiza murcha. Ela percebe e pede desculpas. "Tudo bem. Não pensa que eu não me lembro desse episódio do Laerte com meu pai. Lembro... várias vezes. Mas acredito que ele é outra pessoa hoje. E se meu pai perdoou, quem sou eu pra condenar o homem que eu amo", fala Luiza. Depois, na faculdade, Luiza está conversando com André quando vê Laerte chega surge de surpresa, à procura da noiva. Ele vê a intimidade dos dois e fecha a cara, com ódio. Luiza o vê e fica nervosa.
Laerte se aproxima, deixando Luiza tensa, como se tivesse sido pega fazendo algo errado. Laerte está estranhamente controlado. Nem parece que está com ciúmes. André tenso também. Luiza diz que não sabia que o noivo ia lhe encontrar e o músico fala que ela anda vai se surpreender muito com ele. Laerte cumprimenta André e pergunta a Luiza se ela gostou de lhe ver. Luiza está desconfiada, não sabe se pode ou não relaxar. "Gostei, claro, sempre gosto de ver você. Por mim, vinha me buscar todos os dias...", diz. André se sente desconfortável e se despede. Quando ele se afasta, Luiza encara Laerte. "Antes que você reclame, não estava fazendo nada demais. Não vou deixar de ser amiga do André. Ele foi uma cara importante na minha vida. Foi, é passado. Você tem que confiar em mim, no presente", fala.
Laerte está irritado, mas se controla muito. "Porque sou o seu futuro, o futuro com o qual você sempre sonhou. Olha, Luiza, francamente... Quem disse que vou ter tantos ciúmes de um frangote, um garoto? Não gosto de abuso, que ele ligue pra você à noite, insistentemente, mas aqui, no ambiente de vocês, normal... Fica tranquila, não sou um boçal. Sou o seu amor, seu futuro marido", diz Laerte. Luiza sorri, confortada. Os dois começam a conversar e Luiza fala sobre a inscrição no próximo semestre. O flautista não gosta. "Desistiu de trancar? Não quero me meter tanto assim, mas acho importante você ficar disponível pra uma viagem nossa. Preferia sinceramente que você trancasse", fala. Luiza diz que essa tem que ser uma decisão dela e Laerte concorda. "Claro, você que sabe. Mas a barra tá muito pesada pro nosso lado. É um peso muito grande ficar nesse cotidiano, contra tudo e todos", diz ele. Ela sorri, triste, e fala que vai pensar melhor. Laerte abraça forte Luiza. Mas é um abraço tenso, dos dois. Ela fica aninhada no peito dele, mas de olhos abertos, um pouco preocupada. E ele também, por outros motivos. Laerte, por cima dos ombros de Luiza, vê André ao longe, observando-o.

Um comentário: