Conforme a SSPDS, 316 assassinatos foram registrados no último mês de maio no Estado, aumento de 38% em comparação com maio de 2023
Fachada da sede da SSPDS, no Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza
O Ceará teve no último mês de maio o segundo mês consecutivo com média de mais de 10 assassinatos por dia. No mês passado, foram registrados 316 homicídios, o que equivale a 10,19 mortes por dia. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (16), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os números do último mês de maio representam um aumento de 38% em relação aos 229 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) de maio de 2023. Os CVLIs são a soma de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Em abril, haviam sido registrados 320 CVLIs no Estado, maior número desde 2020.
Os dados também são referentes à gestão do antigo titular da SSPDS, Samuel Elânio, já que o novo secretário, Roberto Sá, tomou posse no último dia 3 de junho.
Além dos CVLIs, nos cinco primeiros meses deste ano, 83 mortes em decorrência de intervenção policial. Em maio último, foram 20 casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário