CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Corpo do médico Alcides Muniz é velado na Câmara de Juazeiro e prefeitura decreta luto oficial

Faleceu por volta das 18 horas deste sábado no Hospital da Unimed em Fortaleza o médico caririense Alcides Muniz
Demontier Tenório   Site Miséria (Foto: Reprodução)

Alcides Muniz era um médico muito conhecido e querido 

Faleceu por volta das 18 horas deste sábado no Hospital da Unimed em Fortaleza o médico Alcides Muniz Gomes de Matos. No último dia 23 de maio ele completou 70 anos de idade lutando contra uma leucemia apresentando quadros clínicos de melhoras e pioras. Inclusive, tinha feito um transplante de medula a partir da compatibilidade e doação de um dos seus irmãos. Entretanto, a situação se agravou nas últimas horas determinando ó óbito.

O seu corpo está sendo velado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Juazeiro e o sepultamento agendado para a manhã desta segunda-feira no Cemitério do Socorro. Às 8 horas será celebrada missa de corpo presente seguida de homenagens póstumas e o sepultamento. O prefeito de Juazeiro, Gledson Bezerra, decretou luto oficial de três dias no município considerando os relevantes serviços prestados por Doutor Alcides na área da saúde pública. Além disso, enviou nota de pesar à família.

Doutor Alcides nasceu em Crato no dia 23 de maio de 1954 e foi um dos mais conceituados médicos ginecologistas da região do Cariri. Era muito querido e foi ainda político e empresário do ramo cerâmico. Em fevereiro deste ano o mesmo terminou diagnosticado com câncer dos glóbulos brancos e, desde essa época, vinha se tratando na capital cearense na luta contra a doença. Era médico concursado pela prefeitura de Juazeiro e tinha um rápido histórico na política juazeirense.

No ano de 1992 o seu colega médico Mauro Sampaio tentou retornar à prefeitura de Juazeiro cerca de 20 anos depois e a chapa teve Alcides Muniz como vice. Todavia, a vitória foi de Manoel Salviano Sobrinho. Doutor Alcides foi secretário de saúde nas gestões de Carlos Cruz e Raimundo Macedo, além de diretor do Posto de Saúde Mário Malzone no bairro Pirajá.

Dirigiu os hospitais São Lucas, após ser adquirido pelo município de Juazeiro, e, mais recentemente, o São Raimundo de Crato. Na família teve como prefeitos de Crato o irmão Zé Adega e o primo Ronaldo Gomes de Matos. Um irmão seu foi deputado estadual no caso Heitor Muniz. Doutor Alcides era um homem atencioso com os seus pacientes e bastante querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário