Pela matéria, a carga horária poderá ser ampliada de 20 para 40 horas semanais.
Foto: Governo do CearáComeçou a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na última quinta-feira (20), a mensagem do governador Elmano de Freitas (PT) que permite a ampliação da carga horária dos médicos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Pela matéria, a carga horária poderá ser ampliada de 20 para 40 horas semanais.
O objetivo, de acordo com o projeto, é aumentar a disponibilidade de atendimento nas unidades de saúde estaduais, melhorar a qualidade dos serviços e reduzir o tempo de espera, especialmente em situações de carência de pessoal, mediante aprovação do Conselho de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf).
“As necessidades desse setor são dinâmicas e exigem a pronta atuação do poder público no atendimento ao cidadão”, diz a mensagem do Poder Executivo.
Após o despacho em plenário, o projeto seguiu para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Procuradoria da Casa e comissões técnicas de mérito. Se aprovados, serão encaminhados para a votação do Plenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário