CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Pesquisa Datafolha Fortaleza - Wagner 33%, Sarto 16%, André Fernandes 12%, Evandro 9% e Célio 8%

 Primeira rodada da pesquisa Datafolha para a eleição de Fortaleza foi divulgada nesta quinta-feira e mostra Capitão Wagner (União Brasil) na liderança

Primeira pesquisa Datafolha das eleições para Prefeitura de Fortaleza

Primeira pesquisa Datafolha para a eleição em Fortaleza foi divulgada nesta quinta-feira (27), e mostra Capitão Wagner (União Brasil) com 33% das intenções de voto para a Prefeitura da capital cearense. Ele é seguido por José Sarto (PDT) com 16% e por André Fernandes (PL) com 12%. Na sequência, aparecem os candidatos Evandro Leitão (PT), com 9% e Célio Studart (PSD), com 8%. Considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais e para menos, Sarto, Fernandes, Evandro e Célio estão tecnicamente empatados.
Eduardo Girão (Novo) aparece na pesquisa com 5% das intenções de voto. Os candidatos Haroldo Neto (UP) e Técio Nunes (Psol) foram citados na pesquisa, mas não chegaram a 1% das intenções de voto.
12% dos entrevistados declararam voto branco ou nulo e 4% disseram não saber em quem votarão.

Confira os números da pesquisa Datafolha - Resposta estimulada

Capitão Wagner (União Brasil) > 33%

José Sarto (PDT) > 16%

André Fernandes (PL) > 12%

Evandro Leitão (PT) > 9%

Célio Studart (PSD) > 8%

Eduardo Girão (Novo) > 5%

Haroldo Neto (UP) > Não pontuou

Técio Nunes (Psol) > Não pontuou

Branco/nulo > 12%

Não sabe > 4%

O Datafolha ouviu presencialmente 644 eleitores de Fortaleza entre a última segunda e quarta-feira (26). A pesquisa foi encomendada pelo Grupo de Comunicação O POVO, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número CE-01909/2024 e tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A taxa de confiança é de 95%. O pré-candidato Zé Batista (PSTU) não consta nesta primeira rodada da pesquisa Datafolha porque sua pré-candidatura foi anunciada na última segunda-feira, 24 de junho, quando a pesquisa já estava em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário