Um aumento na procura por atendimento nas agências da foi observado após o envio de um comunicado pelo aplicativo Meu INSS e pelos bancos para quase 3 milhões de segurados nascidos em janeiro e fevereiro, cujos dados não foram validados durante a verificação de informações. No total, mais de 4 milhões de pessoas nascidas de janeiro a março não tiveram suas informações verificadas.
No entanto, o comunicado fazia parte da rotina para informar aos aposentados e pensionistas que ainda não foram localizados na base de dados, razão pela qual a prova de vida não foi confirmada.
Os aposentados e pensionistas não precisam ir ao banco onde recebem o pagamento ou a uma agência do órgão. O próprio INSS realizará uma busca ativa, ou seja, irá ao endereço registrado no cadastro do segurado. Portanto, é importante manter os dados atualizados.
O INSS irá cruzar os dados do beneficiário com as informações na base do governo. Para evitar a suspensão do benefício, como ocorreu no passado, o INSS está procurando mais bases de dados em vários órgãos para expandir a verificação de informações.
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