A Operação Verão na Baixada Santista, litoral de São Paulo, já contabiliza 28 mortes de suspeitos em confrontos com policiais, igualando o número registrado na Operação Escudo, realizada na região em 2023.
Conforme comunicado da Secretaria de Segurança Pública do Governo de São Paulo (SSP-SP), um foragido da polícia foi morto após entrar em confronto com policiais militares. O suspeito, segundo a PM-SP, estava armado.
“Durante patrulhamento na região, os policiais avistaram o suspeito carregando uma mochila. Ao ser abordado, sacou uma arma e entrou em luta corporal com os policiais, que reagiram e o atingiram. Ele foi socorrido ao pronto-socorro, mas não resistiu”, afirma a nota da secretaria de segurança.
Após a morte do soldado Samuel Wesley Cosmo, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), em 2 de janeiro, o governo de São Paulo lançou uma nova fase da Operação Escudo, agora intitulada “Verão”.
O gabinete de Segurança Pública, que estava sediado em Santos, foi desativado na segunda-feira (19), após 13 dias de operação.
Segundo dados da SSP-SP, mais de 681 pessoas foram presas até o momento, sendo 254 delas procuradas pela Justiça por diversos crimes. Além disso, foram apreendidas quase meia tonelada de drogas, e 79 armas ilegais foram retiradas das ruas.
(Gazeta Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário