CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Cearense é baleado e morto com tiro na cabeça no Rio de Janeiro

Garçom foi atingido por bala perdida durante operação na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução
Garçom foi atingido por bala durante operação na Zona Norte do Rio

Um cearense que trabalhava em um bar foi baleado e morto a tiros na manhã do último sábado (9), na comunidade Barreira do Vasco, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Moradores denunciam que ele foi baleado na cabeça por policiais militares.
A esposa de Laércio, Ana Arlete Farias, de 25 anos, ainda estava dormindo quando recebeu a notícia. Na última vez que se falaram, por volta das 22h de sexta através de uma chamada de vídeo, Laércio disse que passaria numa loja para comprar uma sanduicheira antes de voltar para casa.
O casal é do Ceará, mas se conheceu no Rio de Janeiro e estava junto há apenas 5 meses. Tinham planos de, a partir de janeiro, começar a construir uma casa em Ipaporanga, em sua terra natal.
Testemunhas disseram que Francisco Laércio de Paula Lima, de 26 anos, voltava do trabalho por volta de 7 horas da manhã, quando foi surpreendido por policiais militares que saíram de um beco atirando e mandando quem estava na rua não correr.
Ele foi atingido com um tiro e tentou se abrigar próximo a um muro, logo em seguida foi atingido por outro disparo, desta vez na cabeça, e morreu no local. Ele estava com um copo de café e uma sacola na mão quando foi alvejado.

Comunidade protesta - Moradores se revoltaram com a morte do garçom e realizaram um protesto na comunidade. Parentes da vítima que moram no Ceará já ficaram sabendo da morte dele e preparam o traslado do corpo para o município cearense de Ipaporanga, onde mora a família.

Presos PMs que participaram de operação que resultou na morte de garçom na Barreira do Vasco

A Polícia Militar do Rio informou que estão presos os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da Barreira do Vasco, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, envolvidos na operação que resultou na morte do garçom Francisco Lima, 26 anos, na manhã deste sábado (9).
De acordo com nota publicada pela corporação no Twitter na noite deste sábado, os agentes foram autuados pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora, por desobediência de ordem e descumprimento de missão, ambos crimes militares.
A nota ressalta que "a prisão dos policiais não se baseou na morte do morador e sim pela quebra dos protocolos estabelecidos pela Corporação".
Segundo a corporação, a morte de Francisco Paula está sendo apurada pela Delegacia de Homicídios, em paralelo ao Inquérito Policial Militar (IPM) que seguirá os trâmites internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário