CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Mesmo sem jogar, Flamengo pode conquistar o Brasileiro um dia depois da Libertadores


O Flamengo pode conquistar neste domingo (24) o título do Campeonato Brasileiro de 2019, depois de ter conquistado a Libertadores neste sábado (23) em Lima, no Peru, contra o River Plate da Argentina. E isso sem entrar em campo.

Para ser campeão, o clube rubro-negro torce para que o vice-líder Palmeiras, que recebe no Allianz Parque o Grêmio, às 16h, pela 34ª rodada, não vença os gaúchos. A diferença dos flamenguistas para a equipe alviverde é de 13 pontos.

Em caso de empate palmeirense neste domingo, o time do técnico Mano Menezes conseguiria empatar com o Flamengo na pontuação ao final da competição, mas não poderia alcançar os cariocas no número de vitórias. Atualmente, a equipe de Jorge Jesus tem 25 triunfos, contra 19 do Palmeiras com quatro rodadas para o encerramento do torneio.

Em razão da final da Copa Libertadores que foi disputada neste sábado (23), em Lima, no Peru, os flamenguistas precisaram antecipar sua partida pela 34ª rodada do Brasileiro. No último dia 13, enfrentou o Vasco no clássico carioca e empataram a partida em 4 a 4, no Maracanã.

Caso confirme o título, o Flamengo encerrará um jejum de dez anos sem vencer o Campeonato Brasileiro e irá celebrar o heptacampeonato nacional, somando ao troféu de 2019 as conquistas de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009.

Com informações Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário