CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Justiça nega pedido da defesa e José Hilson Paiva continua afastado da Prefeitura de Uruburetama

A Justiça negou o pedido da defesa do prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson Paiva, que pedia a retomada do cargo a frente do Executivo. A decisão, do juiz José Cleber Moura do Nascimento, é dessa quarta-feira, 24. O prefeito foi afastado após o início das investigações por abuso sexual. A defesa alegou que o afastamento era baseado em "interesse político".

O magistrado também indeferiu o pedido de prisão domiciliar feito pelos advogados do acusado e manteve o médico preso na carceragem da Delegacia Geral, no Centro de Fortaleza. Sobre essa decisão foi decretado sigilo.

Na manutenção do afastamento de José Hilson, o juiz aponta que o médico foi suspenso do exercício de suas funções por meio de decreto legislativo, após deliberação da Câmara Municipal de Uruburetama. No pedido, a defesa alega que o médico estaria sendo julgado "por condutas relativas à sua vida particular e alheias as atribuições de gestor municipal".

Dentre os argumentos, foi considerado que, apesar do afastamento do gestor, a administração segue em sua normalidade, inclusive na condução do Poder Executivo pelo seu substituto legal, o vice-prefeito Artur Nery, que está a frente da gestão desde o dia 16 de julho.

José Hilson está afastado da Prefeitura por 90 dias, período no qual a Câmara vai investigar o caso e decidir se ele será cassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário