CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 20 de julho de 2018

EM CIRURGIA ESTÉTICA - Preso médico que fugiu após morte de paciente

Image-0-Artigo-2429004-1
Denis César Barros Furtado, 45, foi levado para delegacia na Barra da Tijuca, no Rio, onde passou a noite preso, acusado de homicídio doloso

O médico Denis César Barros Furtado, de 45 anos, foi preso em um centro empresarial na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A mãe do médico, Maria de Fátima Furtado, também foi presa.
Conhecido como "Dr. Bumbum", Denis Furtado estava foragido sob a acusação de homicídio doloso, porque a paciente Lilian Calixto morreu durante um procedimento estético realizado na cobertura do profissional, na zona oeste do Rio.
Segundo a Polícia Militar informou, policiais do setor de inteligência efetuaram a prisão. O médico foi encaminhado para a 16ª DP, na Barra da Tijuca.
A prisão temporária foi pedida pelos crimes de homicídio doloso duplamente qualificado e associação criminosa. Se for condenado, o médico poderá pegar até 36 anos de prisão.

Cassado no DF - Após a repercussão da morte da bancária, Furtado não poderá mais exercer a profissão em Brasília. Ele teve o exercício profissional cassado pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF).
De acordo com o CRM, o médico era alvo de um processo ético-profissional devido a outras irregularidades. Segundo o órgão, os motivos da cassação não podem ser divulgados por "sigilo processual". As infrações de Denis Furtado eram investigadas pelo conselho regional do DF desde março de 2016. Essa medida, porém, foi suspensa três meses depois pela Justiça Federal em Brasília. A decisão de cassar o registro profissional de Furtado será submetida ao Conselho Federal de Medicina e ele poderá recorrer da medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário