CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Plantão policial na cidade de Farias Brito


Um bando invadiu neste final de semana a agência do Banco do Brasil de Farias Brito, 
que funciona na Rua Antonio Ferreira Lima no centro da cidade, destruiu cofres e levou dinheiro. O grupo acessou o prédio da instituição financeira a partir de um muro que fica por trás e arrombou o banco para chegar ao local onde ficam os dois cofres. O furto qualificado só foi notado na manhã desta segunda-feira quando os funcionários chegaram para trabalhar e comunicaram o fato à polícia.

Uma patrulha comandada pelo Subtenente Simplício esteve na agência e notou que os arrombadores tinham redirecionado às câmeras após chegarem até estas se utilizando de luzes fortes para dar um contra luz nas filmagens evitando a identificação dos envolvidos. Existem suspeitas de que são pessoas entendidas, também, no manuseio de equipamentos como maçaricos já que destruíram os dois cofres, mas, somente num deles, tinha dinheiro e a quantia não foi revelada pela gerencia do BB de Farias Brito.

Não foi possível precisar o dia em que o bando esteve na agência, mas são evidentes as suspeitas de que os elementos já vinham fazendo levantamentos no local onde iriam agir. A última ação marginal contra uma agência do Banco do Brasil na região do Cariri se deu no vizinho município de Várzea Alegre e a polícia diz acreditar que podem ser os mesmos indivíduos que tentaram furtar o BB daquela cidade no final de semana dos dias 19 e 20 de dezembro

Neste caso, o alarme disparou diversas vezes e os funcionários recorreram aos policiais de plantão os quais perceberam o arrombamento em uma das salas quando danificaram sensores e cabos a exemplo do que ocorreu com êxito em Farias Brito. Em Várzea Alegre o bando não conseguiu desligar o sistema de alarme desistindo do furto após adentrarem na agência pela lateral direita onde funciona o Bradesco. Eles quebraram uma das grades de proteção do ar-condicionado e a parte inferior do mesmo para acessarem o prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário