Suspeitos assassinaram vigilante com tiro no olho e levaram arma dele. Polícia prendeu duas pessoas e investiga se crime foi encomendado.
Um vigilante foi vítima de latrocínio na manhã desta quarta-feira (2) em uma escola indígena de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o segurança identificado como José Carlos Ferreira de Almeida foi atingido com um tiro no olho por um bando armado que roubou a arma da vítima e fugiu.
Ainda de acordo com a PM, um homem e uma mulher suspeitos de participar do crime foram presos às 16h30 desta quarta-feira. O homem foi preso em um cerco após o crime e a mulher capturada em Itaitinga, na Região Metropolitana. Um terceiro envolvido também está sendo procurado pela polícia.
Crime pode ter sido encomendado
O tenente-coronel Barbosa, comandante do policiamento em Caucaia, informou ao G1 que a polícia não descarta a hipótese de crime encomendado. “Os suspeitos são de Itaitinga e o vigilante reside em Pacatuba, cidades vizinhas. Estamos investigando se realmente o grupo veio de Itaitinga a Caucaia apenas para roubar a arma do vigilante ou se foram enviados por um desafeto dele”, explica.
Sindicato denuncia más condições
O diretor de imprensa do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará, Luciano Fernandes, disse que é o segundo crime registrado pela entidade na mesma escola. “O Governo vem reduzindo cada vez mais o número de vigilantes na escola e os profissionais lotados são uma espécie de multiuso e não fazem apenas o trabalho de segurança, tornando-se mais vulneráveis à ação de marginais. Não dá para brincar com esse tipo de coisa”, afirmou.
Fonte: G1Ce
Nenhum comentário:
Postar um comentário