Foto Divulgação |
O Governo Federal, por meio do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta segunda-feira (26) a ampliação do Programa Auxílio Gás. O benefício deverá contemplar até o fim de 2025 mais de 20 milhões de famílias brasileiras. Atualmente, recebem o auxílio cerca de 5,6 milhões de famílias.
"O Governo Federal vai oferecer o botijão de gás de cozinha para mais de 20 milhões de famílias até dezembro de 2025. Maior programa de acesso ao cozimento limpo do mundo, o Gás para Todos. Estamos atendendo os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Vamos impulsionar o cozimento limpo e a substituição da lenha", afirmou Silveira.
O auxílio atualmente é concedido pelo Governo Federal para 5,6 milhões de famílias e pago bimestralmente. Em agosto, o preço pago pelo benefício foi de R$ 102 para um botijão de GLP de 13 kg, popularmente conhecido como gás de cozinha.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Poder Público desembolsa, a cada dois meses, cerca de R$ 576 milhões para custear o benefício.
A ampliação anunciada fica próximo de igualar o número de beneficiários do Bolsa Família com quem irá receber o auxílio-gás. O principal programa de transferência de renda do Governo Federal conta atualmente com 20,76 milhões de famílias, enquanto o Auxílio Gás será destinado a 20 milhões de domicílios
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário