CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 19 de maio de 2020

PM e Guarda Municipal acabam festas promovidas por uma facção criminosa

Bandidos do CV comemoravam no Jangurussu e em Caucaia a morte de chefe da GDE

Em Caucaia, a PM deteve cerca de 50 pessoas que participavam da festa do CV

Pelo menos, três festas no estilo de baile funk, promovidas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram registradas na Grande Fortaleza no último fim de semana, quando bandidos comemoravam a morte de um líder da rival Guardiões do Estado (GDE) e a retomada de território no Morro de Santiago, na Barra do Ceará. Em duas delas, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Fortaleza agiram e prenderam os participantes.
A operação com o maior número de detidos aconteceu na madrugada de sábado último (16), quando a PM, recebeu a informação de que, ao menos, 60 pessoas participavam de uma festa em uma casa de veraneio alugada em Caucaia, próximo à Lagoa da Banana. No local, que foi cercado por várias patrulhas, foram detidas 49 pessoas, sendo 27 homens e 21 mulheres, entre eles havia 39 adultos e nove adolescentes.
Dentro da casa, a Polícia encontrou bebidas, drogas e um paredão de som. O bandido que estaria promovendo a festa há três dias (começou na quarta-feira) conseguiu fugir. A presença dos bandidos na casa intimidou a vizinhança que, sequer ousou chamar a Polícia.  A operação só aconteceu devido à denúncias de que disparos de armas de fogo estavam acontecendo  no local.
Todos os detidos na festa do CV foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram lavrados apenas Termos Circunstanciados de Ocorrência por violação ao decreto estadual que impôs o isolamento social. Crimes como corrupção de menores e formação de organização criminosa não foram considerados. Ao final, todos os detidos pela PM foram liberados na delegacia.

Mais prisões - Na noite do domingo (17), A equipe de Motopatrulhamento da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Torre do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU) do Jangurussu, foi  acionada para acabar mais um baile funk promovido pela facção.  A operação contou com o apoio de patrulhas do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
 Desta vez, bandidos haviam alugado um espaço de eventos com piscina.  Os guardas cercaram o local e efetuaram a prisão de cinco homens que promoviam a baderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário