CRATO NOTICIAS player

sábado, 28 de julho de 2018

Cinco ônibus são incendiados e prédios públicos alvejados a tiros em Fortaleza

Enquanto as atenções de parte de Fortaleza estão voltadas para eventos artísticos, musicais e religiosos, na noite desta sexta-feira, 27, ações criminosas ocorrem em diferentes bairros da cidade. Ao todo, cinco ônibus foram incendiados e prédios públicos alvejados a tiro. O POVO apurou que as ações criminosas são em retaliação ao confronto entre policiais e criminosos, em Amontada, no interior do Ceará, nessa última quinta-feira, 26.

Na Sapiranga, três veículos foram incendiados entre às 16h30min e às 18 horas. Testemunhas contaram ao O Povo que, na rua Evilázio Almeida Miranda, homens invadiram um ônibus e arremessaram um pneu em chamas, que logo consumiu todo o automóvel, que estava estacionado, sem pessoas dentro.

A poucos metros dali, na estreita rua Olyntho Arruda, próximo à Lagoa do Coité outro ônibus foi incendiado por criminosos, os quais o pararam, com ordens de que passageiros descessem. Na rua Olegário Memória, a equipe de reportagem encontrou o terceiro veículo sendo rebocado.

No local estava uma equipe móvel da Polícia Militar, com sete agentes. Um deles, sem se identificar, informou que o provável motivo das ações criminosas, ligadas à facções, é de retaliação à troca de tiros entre policiais e criminosos, em Amontada, nessa quinta. Na ocasião, três suspeitos de integrar organização criminosa foram mortos, entre eles um dos líderes.

Na avenida Bernardo Manuel, o quarto ônibus foi incendiado, assim como outro veículo, em Horizonte. Na avenida Maestro Lisboa, moradores locais frustraram as chamas daquele que seria o sexto transporte coletivo queimado nesta sexta.

Na Serrinha, a Regional IV da prefeitura foi alvejada a tiros. De acordo com vigilantes, seis disparos foram efetuados e dois coquetéis molotov arremessados contra o prédio. Os agentes, no entanto, contiveram as chamas.

A Secretaria Municipal De Segurança Cidadã (Sesec), no Vila União, assim como uma agência dos Correios e da Caixa Econômica Federal, na avenida Francisco Sá, também foram alvos de tiros. Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário