CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Após chacina, Governo anuncia três ações de combate ao crime organizado



post-feature-image

Após reunião com a cúpula de Segurança Pública e órgãos de inteligência e da Justiça no Estado, o governador Camilo Santana (PT) afirmou em coletiva que irá adotar três ações de combate ao crime organizado: centro integrado, grupo especializado da Polícia Federal e vara especializada. A reunião ocorre após morte de 14 pessoas na Chacina das Cajazeiras, na madrugada de sábado, 27.

Confira as ações:

Centro integrado

O Governo Estadual vai reunir fisicamente instituições de Justiça e Segurança em um centro integrado. O grupo será composto por representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Federal, Poder Judiciário, Ministério Público do Ceará e Defensoria Pública. De acordo com o governador, todos os setores de inteligência desses órgãos também estarão integrados com foco no combate ao crime organizado. "Isso é para que a gente possa ter mais agilidade na tomada de decisões, focando no crime organizado", esclareceu Camilo. Segundo ele, os órgãos devem se reunir nesta segunda-feira, 29, para definir como será o trabalho. A proposta é que eles já se reúnam imediatamente, segundo o petista.

Conselho Penitenciário do Estado critica postura de secretário no caso da chacina em Cajazeiras

Grupo especializado da Policia Federal

A Polícia Federal irá criar um grupo especializado no combate ao crime organizado no Ceará. A proposta, segundo o governador, é fortalecer esse grupo com maior efetivo da Polícia Federal no Estado. "O foco é a investigação do crime organizado", disse Camilo.

Vara especializada

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) também vai criar uma vara específica para julgar crimes relacionados às facções no Estado. A ação, conforme Camilo, deve dar "mais agilidade" nas decisões que serão tomadas. A vara irá reunir um colegiado de juízes especializados em apreciar ações judiciais desse tipo.
 O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário