CRATO NOTICIAS player

sábado, 28 de fevereiro de 2015

WHATSAPP PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO...WhatsApp no Rio de Janeiro é bloqueado por decisão de juiz do Piauí.


Fotos 180
A delegada Katia Esteves, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), deu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (25/02), na sede da Secretaria de Segurança do Piauí, e comentou a decisão judicial que pode tirar o WhatsApp do ar em todo país. Sem dar muitos detalhes sobre a investigação, afirmou que a empresa está atrapalhando as investigações que acontecem desde 2013.
"O mandado foi encaminhado para a empresa responsável pelo aplicativo e as empresas de telefonia TIM, Vivo, Claro e Oi, para serem cumpridos, o serviço de inteligência está providenciando o cumprimento desta decisão junto às operadoras que ainda não cumpriram", se resumiu a falar a delegada.
WHATSAPP PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO
“O WhatsApp pode sair do ar a qualquer momento, o mandado fala justamente disso. O prazo era para ser de 24 horas a partir da decisão, mas como não foi cumprido, estão tomando providências no sentido de dar cumprimento à decisão da justiça”, disse a delegada.

180
O Núcleo de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança informa que uma empresa de provedor de infra-estrutura (backbone) com sede na região Sudeste do país acatou a decisão judicial do juiz da Central de Inquéritos da Comarca Teresina e bloqueou o aplicativo WhatsApp para seus clientes.
A medida atinge usuários dos estado do Rio de Janeiro. Essa empresa foi a primeira do pais a cumprir a decisão judicial. A Secretaria Estadual de Segurança reitera que a medida cautelar tem o intuito de pressionar o aplicativo a colaborar com as investigações da polícia do Piaui.
Dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) Raimundo Nonato da Costa Alencar e José Ribamar Oliveira concederam liminares na quinta-feira anulando a decisão do juiz da Central de Inquéritos do Piauí, Luiz de Moura Correia, que suspendia o uso do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil.
Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário