Com cinco homicídios em diferentes bairros, o mês de junho teve três assassinatos a menos que maio
Com cinco homicídios em diferentes bairros, o mês de junho teve três assassinatos a menos que maio ou 37,5% de decréscimo. Já na comparação com junho de 2023 foi a mesma quantidade com outros cinco homicídios. Assim, são quatro homicídios em janeiro, seis em fevereiro, 18 em março, nove em abril, oito em maio e cinco no mês passado.
Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, em junho os bairros onde houve o registro de homicídios foram Vila Três Marias, Socorro, Aeroporto, Tiradentes e Frei Damião com um cada. Já no acumulado do ano, o bairro João Cabral segue como o mais violento com dez homicídios de um total de 50 ou exatamente 20% da matança em Juazeiro.
O mês de junho fez o ano permanecer um pouco mais violento. Em 2023, eram 45 homicídios contra 50 este ano ou cinco a mais representando um acréscimo de 11% na violência. Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer do mês passado em Juazeiro:
Dia 16 – Cícero André Pereira da Silva, de 38 anos, o “Andrezim” que residia na Vila Dom Bosco (Santa Tereza) em Juazeiro, foi morto a tiros após bolão de vaquejada no Parque Santa Rita na Rua Junilha Fernandes de Morais (Bairro Vila Três Marias). Ele respondia por furtos, roubos, tráfico de drogas, crime de trânsito, porte de arma e já tinha matado Cirineu Barros Feitosa (2008) e Francisco Alves da Costa Neto, o “Amendoim” (2018).
Dia 19 – Stefhany Alves de Oliveira, de 22 anos, que residia na Rua Maria Antonia de Oliveira (Frei Damião), morreu no HRC. No dia 13 de junho, ela tinha sido baleada na cabeça na Praça do Memorial Padre Cícero no bairro do Socorro. A mesma respondia por tráfico de drogas e aparecia em procedimentos como testemunha de um homicídio e porte de arma de fogo.
Dia 22 – Daniel Justino de Cazais, de 21 anos, foi morto a tiros na sua casa no Minha Casa Minha Vida do Tenente Coelho II na Rua Ana Rita de Sousa no bairro Aeroporto. Ele respondia procedimentos por furtos simples, arrombamentos, assalto e os acusados fugiram numa motocicleta após o crime
Dia 24 – Lázaro Charles da Silva, de 28 anos, que residia na Rua Frei Damião (Tiradentes) morreu após ser esfaqueado durante bebedeira e discussão com uma pessoa apelidada por “Joinha” na Rua Artesão Manoel de Barros naquele bairro. Ele era socorrido numa moto e não resistiu quando foi ao solo na Avenida Maria Ednir Mendonça no bairro José Geraldo da Cruz. Lázaro respondia por tráfico de drogas.
Dia 29 – Wallisson Ramos de Brito, de 32 anos, que residia no Sítio Barro Vermelho em Barbalha, foi morto a tiros na Baixa da Raposa (Frei Damião) em Juazeiro. Ele respondia por violência doméstica, ameaça, lesão corporal, crime de trânsito, furto, tráfico e porte ilegal de arma de fogo. No dia 25 de setembro de 2010, no Aeroporto, tentou matar a facadas José Edvan Oliveira Silva, de 42 anos, por motivos passionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário