CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Governo do Ceará sanciona lei de paridade salarial dos policiais civis do Estado

 A paridade garante a igualdade de remuneração entre os servidores ativos e aposentados.

Maurício Júnior  https://www.miseria.com.br/
Foto: Hiane Braun / Casa Civil

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sancionou a Lei de Paridade dos Policiais Civis, nesta quarta-feira (3). A solenidade ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença de agentes das Forças de Segurança do Estado e outras autoridades.

Vale destacar que a paridade garante a igualdade de remuneração entre os servidores ativos e aposentados. Nessa perspectiva, a lei sancionada deve assegurar que os proventos de aposentadoria da categoria de policiais civis sejam vistos na mesma proporção, bem como na mesma data, em que acontecem modificações na remuneração dos servidores em atividades.

O governo estadual destaca que a paridade será concedida aos servidores que ingressaram na Instituição até 2019. O anúncio da paridade salarial foi anunciada no último dia 25 de junho.

Além dessa lei, Elmano disse que serão lançados concursos a fim de ampliar o efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do Ceará. “Eu, daqui a um tempo, vou anunciar a quantidade de vagas que nós vamos fazer de concurso para todas as Forças de Segurança do Estado do Ceará”, afirmou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário