A vereadora Mariângela Bandeira (PDT) solicitou à organização da Expocrato 2024 a retirada do show de Victor & Leo da programação deste ano. O requerimento foi feito durante sessão plenária na Câmara Municipal do Crato, nesta segunda-feira (20).
A autora pede a substituição da dupla por outro artista em virtude da condenação de Victor por violência doméstica. O cantor foi condenado pela Justiça de Minas Gerais por agressão à sua então mulher, Poliana Bragatini, em 2019.
“Não podemos tolerar que um agressor condenado possa vir ao Crato e ainda ser pago, com o dinheiro do povo do Crato, do povo do Cariri, para cantar na Expocrato sendo que ele é um condenado por agressão. […] O Crato já tem agressor demais, já tem mulher demais sendo violentada todos os dias”, disse a vereadora.
No requerimento, a pedetista cita, ainda, a decisão recente do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), que cancelou o show da dupla mineira para a festa de São João, que ocorrerá no Aterro da Praia de Iracema. A decisão foi tomada após críticas nas redes sociais.
“Parabenizo o prefeito Sarto, porque eles estariam também em um evento em Fortaleza, mas após pedidos de manifestantes, de pessoas que labutam em prol das mulheres, o prefeito Sarto cancelou o evento, substituindo por outros cantores. Que o nosso pedido seja atendido e não passe batido”, completou Mariângela.
Na Expocrato, Victor e Leo devem se apresentar na quinta-feira, dia 18 de julho. Na mesma noite, sobem ao palco outras seis atrações: Henry Freitas, Pedro Sampaio, Tarcisio do Acordeon, Gustavo Mioto, Raphael Alencar e Diego Facó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário