Subiu de cinco para seis o número de mortes violentas neste final de semana na região do Cariri. Neste foram três homicídios, duas em acidentes de trânsito e um caso de afogamento com dois corpos de Assaré e os demais de Caririaçu, Barbalha, Potengi e Juazeiro. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, uma morte aconteceu ainda na noite de sexta-feira, duas no sábado e três no domingo.
Por volta das 18h30min de sexta-feira Jackson Gomes Sales Santos, de 32 anos, morreu no hospital de Caririaçu para onde foi socorrido. Ele residia no Sítio Novo a uma distância média de 15 Km para o centro de Caririaçu, mas foi baleado no Sítio Queimadas naquele município. O mesmo foi encontrado agonizando pelo irmão e um amigo que o trataram de socorrer, mas Jackson não resistiu. Inclusive, já tinha sido vítima de tentativa de homicídio no ano de 2013.
Às 13 horas de sábado Miguel Oliveira Silva, de 4 anos, que residia no Sítio Juá em Penaforte, morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha. Às 16 horas da última terça-feira (30), no Sítio Reis em Cedro (PE), foi atingido a pauladas na cabeça por uma mulher com doença mental. A mãe dele, Raquel de Oliveira, é manicure que atende em domicílio e foi ao local atender clientes. Ela levou o filho que brincava na calçada e, de repente, surgiu a mulher o atingindo com pauladas. Com a morte cerebral, a família doou os órgãos num bonito gesto que salva vidas.
Seis horas e meia depois, ainda no sábado, o idoso Francisco Gomes da Silva, de 69 anos, que residia no Sítio Martins em Assaré, morreu na rodovia estadual que liga àquela cidade ao Sítio Serra de Santana. A colisão de motos ocorreu na área do Sítio Junco, sendo que a condutora da outra moto identificada apenas por “Lorrana”, foi socorrida ao hospital.
Por volta das 04h30min de domingo morreu Wanderson Serafim Gonçalves, de 18 anos, que residia na Rua Antonio Paiva de Sousa no centro de Assaré. Este pilotava uma moto Honda CG 125 Titan de cor vermelha quando bateu num poste da rede elétrica às margens da estrada vicinal de acesso ao Sítio Piripiri em Assaré. Ele morreu no local e o garupeiro, um menor de 17 anos, foi socorrido apresentando fratura na perna direita.
Duas horas e meia depois o corpo de José Ivikis de Sousa Cordeiro, de 23 anos, que residia no Sítio Melosa em Potengi foi encontrado boiando nas águas de uma barragem naquele município. Ele costumava ingerir bebidas alcoólicas e era conhecido pelo apelido de “Neguim de Vavá”. A Barragem fica praticamente numa área urbana e, supostamente, tinha bebido quando decidiu tomar banho no reservatório. Um pescador foi retirar o galão e se deparou com o corpo boiando decidindo acionar a polícia.
Já às 11 horas, ainda no domingo, Daniel Marcos da Silva, de 39 anos, o “Neguim da Mídia”, que residia num dos condomínios Tenente Coelho (Aeroporto), foi morto a tiros. Ele dirigia um Corsa Wind de cor azul pela Rua Francisco Medeiros da Silva (Campo Alegre) quando foi atocaiado por dois homens numa moto e o garupeiro atirou à queima roupa na cabeça. O mesmo ainda andou um pouco quando perdeu o controle batendo num poste e numa árvore. Neguim respondia vários procedimentos criminais, sendo a maioria por tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário