O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morreu em decorrência da queda de um helicóptero na província montanhosa do Azerbaijão Oriental, neste domingo (19). A informação foi confirmada pela mídia iraniana.
Além de Ebrahim, outras oito pessoas estavam na aeronave, incluindo o ministro das Relações Exteriores do país, Hossein Amir Abdollahian. Conforme a mídia estatal iraniana Press TV, todos que estavam a bordo morreram.
Também estavam na aeronave: o governador da província do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati; o condutor da oração de sexta-feira de Tabriz, Imam Mohammad Ali Alehashem; além de comandante, copiloto, chefe de tripulação, chefe de segurança e outro guarda-costas.
Cerca de 73 equipes de resgates se dirigiram ao local, segundo Pir-Hossein Kolivand, chefe do Crescente Vermelho Iraniano, em informação dada a Tasnim.
Imagens do destroços registradas por meio de drones mostram o local do acidente em uma encontra inclinada e arborizada, com restos do helicóptero, bem como uma calda azul e branca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário