Paulo Junior Foto: Governo Federal
Nesta fase o programa planeja levar eletricidade para cerca de 500 mil pessoas. O prazo de execução vai até 2026.
Em cerimônia realizada nessa sexta-feira (4) o Governo Federal relançou o programa ‘Luz para Todos’. O presidente Lula (PT) fez o anúncio do retorno do programa durante evento em Parintins, no Amazonas. Destaca-se que o projeto tem como objetivo central levar eletricidade a localidades remotas, e nesta fase tem como ação central a eletrificação de áreas ainda descobertas no Norte do país, especialmente em parte da Amazônia.
Durante o evento, o petista lembrou que na primeira fase do Luz para Todos cerca de 16 milhões de brasileiros foram beneficiados. De acordo com o presidente, neste momento a expectativa é que outras 500 mil pessoas tenham acesso à eletricidade. O prazo para que isso ocorra é 2026.
Salienta-se que o governo destacou que o programa toma como base de atuação o combate à pobreza energética, além do respeito às marcas culturais dos povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais.
Ao longo do discurso, o titular do executivo nacional também afirmou que há compromisso de seu governo com o cuidado e preservação da Amazônia. Disse, ainda, que em uma semana participará da Cúpula da Amazônia, que reunirá os oitos países amazônicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário