Em entrevista ao OPINIÃO CE, o deputado Fernando Santana (PT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades e abusos por parte da Enel, distribuidora de energia no Ceará, confirmou afirmou que está marcada para esta quarta-feira, 30, uma reunião deliberativa onde serão submetidos ao colegiado os requerimentos recebidos e as primeiras medidas serão discutidas e definidas. Nesta reunião, conforme o parlamentar, o relator Guilherme Landim (PDT) apresentará um panorama das atividades da CPI até o momento.
Conforme o presidente da CPI, o objetivo é esclarecer as causas dos apagões e investigar as denúncias, de modo a garantir a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia para a população cearense. Fernando Santana ressaltou ainda que a comissão tem trabalhado intensivamente na apuração das denúncias que vêm sendo recebidas. “Nós já estamos recebendo várias denúncias, na verdade, o meu e-mail institucional não está mais nem cabendo as denúncias”. A CPI montou uma equipe especializada para lidar com as investigações e prepara a criação de um canal para a população poder fazer denúncias de forma direta.
“A comissão está empenhada em encontrar soluções eficazes para os problemas enfrentados pelo setor. E o objetivo é muito claro: ou a Enel muda, ou se muda”. Conforme o parlamentar, “as reuniões ocorrerão periodicamente e serão divididas em duas etapas: uma interna, em que os membros da CPI discutirão os encaminhamentos e deliberações, e outra na qual os resultados e conclusões serão apresentados à imprensa e à população”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário