A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve liberar a partir da próxima segunda-feira (27) a ativação do sinal do 5G puro em Juazeiro do Norte e mais 194 cidades brasileiras, contemplando 22 estados.
Conforme apurado pelo site Teletime, a decisão será tomada nesta quarta-feira (22) em reunião do Gaispi, grupo criado pela Anatel para cuidar da ativação da internet 5G na faixa de 3,5 gigahertz (GHz).
Caso a projeção se confirme, Juazeiro estará disponível para que as operadoras Claro, TIM, Vivo e Brisanet liguem o 5G no padrão standalone. Contudo, caberá às operadoras oferecer o serviço aos seus clientes de forma antecipada.
Na semana passada, usuários das operadoras Vivo e Tim começaram relatar a disponibilidade da conexão 5G em determinados pontos de Juazeiro do Norte. A informação, porém, não foi confirmada pelas operadoras.
Além de Juazeiro do Norte, Sobral e Jijoca de Jericoacoara são outras duas cidades cearenses incluídas neste novo lote de acionamento do 5G no Brasil.
Funcionando em mais de 400 municípios, a conexão oferece um número significativamente maior de conexões simultâneas e um tráfego de dados até 100 vezes mais rápido que o 4G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário