CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 28 de março de 2023

Justiça decreta prisão preventiva de PMs presos por matarem advogada e quebra do sigilo telefônico

 Investigadores acessaram o conteúdo do aparelho celular de um policial preso e afirmaram que tiveram autorização do militar, mas ele nega

Advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e a mãe dela, Maria Socorro dos Vasconcelos, 78, foram mortas a tiros

A Justiça Estadual converteu, nesta segunda-feira (27), a prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois policiais militares presos pelos assassinatos da advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e da mãe dela, Maria Socorro dos Vasconcelos, 78. O crime ocorreu no Município de Morrinhos, na última sexta-feira (24), e a dupla foi detida no dia seguinte.
Além de decretar as prisões preventivas do sargento Francisco Amaury da Silva Araújo e do soldado Daniel Medeiros de Siqueira, o Poder Judiciário determinou a quebra dos sigilos dos telefones apreendidos com os suspeitos.
Policiais civis que participam da investigação tiveram acesso ao conteúdo do aparelho celular do sargento Amaury e encontraram um vídeo que seria de monitoramento da residência da advogada Rafaela Vasconcelos, além de fotografias de uma motocicleta que teria sido utilizada no crime. Os investigadores afirmaram que tiveram a autorização do militar, mas ele nega.
As decisões judiciais acataram pedidos da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), que argumentou que a decretação das prisões preventivas se justifica pela "necessidade de garantir a ordem pública e assegurar a instrução criminal".
Em nota emitida nesta segunda-feira (27), a CGD reiterou que "as investigações referentes ao duplo homicídio ocorrido em Morrinhos/CE continuam de forma ininterrupta por parte da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), com o objetivo de elucidar os fatos e responsabilizar todas as pessoas envolvidas na morte da advogada Rafaela Vasconcelos e de sua mãe, Maria Socorro dos Vasconcelos".
Os policiais permanecem à disposição da Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário