De acordo com interlocutores do governo, o presidente Luís Inácio Lula da Silva deve viajar à China no próximo dia 11 de abril. O chefe de Estado deveria ter embarcado no último sábado, 25, o que não foi possível devido ao diagnóstico de um quadro de pneumonia.
Além disso, foi informado que Lula convidou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para acompanhá-lo e teria avisado sobre a mudança de data. Nesta terça-feira, 28, ambos estiveram reunidos por mais de duas horas para tratar de temas econômicos e da crise do rito de análise de MPs.
Nesse contexto, o governo brasileiro segue aguardando retorno dos chineses para confirmação da possibilidade da nova data. Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta,”faltam poucos detalhes para a confirmação oficial”.
Além do encontro com o líder chinês Xi Jinping, em abril, Lula também deverá cumprir agenda internacional em países como Portugal e Espanha. No mês seguinte, o presidente participará da reunião do G7 no Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário