CRATO NOTICIAS player

sábado, 10 de novembro de 2018

Nove mulheres foram mortas na primeira semana de novembro no Ceará. No ano, 406

Em apenas oito dias do mês de novembro, nove mulheres foram assassinadas no Ceará. O caso mais recente ocorreu na tarde desta quinta-feira (8), quando duas adolescentes foram mortas, a tiros, no Parque São José, em Fortaleza. Horas antes, ainda na madrugada, o cadáver de outra jovem foi encontrado com marcas de violência, no bairro Jacarecanga, também na Capital. No dia anterior, uma mulher e seu marido foram encontrados esquartejados, no bairro Passaré. Com os últimos casos, o Ceará já registra em 2018, 406 assassinatos de mulheres, contra 348 casos no ano inteiro de 2017.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), da Polícia Civil, busca imagens captadas por câmeras instaladas próxima ao cruzamento da Avenida Cônego de Castro com a Rua Bernardino de Campos, no Parque São José. Naquele local, as duas adolescentes foram sumariamente executadas minutos após desembarcarem de um ônibus em um ponto próximo a um supermercado. A Polícia suspeita que elas estavam sendo seguidas pelos assassinos.

As duas garotas caminharam apenas alguns metros após descerem do coletivo, e acabaram sendo surpreendidas pelos assassinos. Conforme o relato de testemunhas oculares, desconhecidos estavam em um veículo modelo Fiat e saíram do carro já com armas nas mãos. Eles dispararam cerca de 10 tiros, matando as duas adolescentes no meio da rua. Elas caíram na calçada. Os corpos ficaram distantes cerca de 15 metros um do outro. A PM foi acionada e isolou a cena do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário