CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Ceará teve chuvas de até 150 milímetros no fim de semana

Seis municípios da Região do Cariri do Ceará concentraram as maiores chuvas dos últimos 10 dias, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A cidade do Cedro foi a de maior precipitação, com 150 milímetros. No sábado (24), a chuva ocasionou alagamento nas ruas e enxurradas na zona rural. Pluviômetros de alguns moradores da região marcaram precipitação de 160 milímetros.

Outro município que registrou boas chuvas foi Lavras da Mangabeira com 97,73 milímetros. Em seguida, aparecem Barro (85,6 mm), Santana do Cariri (96 mm), Granjeiro (80,8 mm), Caririaçu (72 mm). A Funceme considera, em seus estudos, Cedro como integrante da região.

As chuvas que ocorreram na madrugada de domingo (25) em algumas cidades da região do Cariri causaram transtornos para a população. No Crato, a chuva abriu um buraco na estrada vicinal que liga a Vila Padre Cícero à Vila Planalto, em Juazeiro do Norte.

Houve registro de precipitação nos municípios de Farias Brito, Campos Sales, Nova Olinda e Altaneira. No Cedro, um açude sangrou.

Outra região que recebeu boas chuvas foi a da Ibiapaba. Em Ubajara, houve o registro de 82,0 milímetros.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário