Dois adolescentes foram assassinados na noite deste domingo na região do cariri. A primeira ocorrência aconteceu na cidade Várzea Alegre. Por volta de 19h00min, o adolescente de iniciais, P. H. A. P., vulgo “Paulinho”, que residia na Rua Alto de Farias Pimentel, 70, Bairro Riachinho, foi morto a tiros.
O crime aconteceu na Rua Bernardo Duarte Pinheiro, em frente ao nº 230, Bairro Patos. Segundo informações dos populares repassadas a policia militar, dois indivíduos chegaram ao local do ocorrido em uma moto Honda/NXR Bros, cor preta, e efetuaram vários disparos contra a vítima para depois fugirem tomando destino ignorado enquanto lesionado morria no local.
A polícia informou que “Paulinho”, já tinha passagem pelo Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo. O corpo dele foi encaminhado a PEFOCE da cidade de Iguatu/CE, para realização da necropsia. A polícia milícia realizou diligências no intuito de localizar e identificar os autores do delito, mas não obtive êxito.
Cerca de uma hora depois na cidade Crato, o também menor de idade Eduardo Saraiva Silva, que no próximo dia 03 de dezembro estaria completando 18 anos de idade foi morto à faca. O crime aconteceu na Vila Nova (local conhecido também por Vila Pau em pé), Parque Granjeiro.
De acordo com a policia militar, a vítima ingeria bebidas alcoólicas com amigos em sua residência na rua São Vicente de Paulo, 78 quando por motivos banais passou a discutir com o acusado, o vigia Raimundo Silvestre Soares, 39 anos residente na Travessa São Roque, 42, na Vila Nova.
Ainda segundo o que diz a policia, após a discussão Raimundo se deslocou até sua residência e voltou armado com uma faca, vindo a agredir o jovem com uma facada no peito a altura da axila. O Samu ainda foi acionado, mas os socorristas ao chegarem ao examinarem Eduardo constataram o óbito do dele.
A perícia forense do cariri foi acionada e fez o traslado do corpo para exame cadavérico e posterior liberação para sepultamento. A morte de Eduardo foi o segundo homicídio ocorrido neste domingo na cidade do Crato, pela madrugada o também adolescente Caio dos Santos Silva, de 14 anos de idade, mais conhecido por “Furico” que morava no bairro Vila Lobo, morreu depois de ter sido com um disparo de arma de fogo, provavelmente de grosso calibre nas costas. O crime ocorreu por volta de zero hora na rua Ratisbona, esquina com a Avenida Duque de Caxias, no centro da cidade. Apesar das diligencias realizadas em tornos dos fatos, os acusados permanecem foragidos.
       AGÊNCIA CARIRICEARA.com