CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 20 de junho de 2018

JOVEM FOI MORTA POR EX-PARCEIRO - Em menos de 24 horas, feminicídio faz duas vítimas no Rio de Janeiro

Louise foi morta a tiros na frente do filho
Louise foi morta a tiros na frente do filho

Duas mulheres foram assassinadas no Rio de Janeiro na última segunda-feira (18). Louise Rangel de Araújo Francisco, de 22 anos, foi morta com um tiro em Magé, na região metropolitana do Estado. Érica Vieira Plum, idosa, foi esfaqueada na Rocinha, zona sul da capital.
Além do gênero das vítimas, os crimes têm outra característica em comum: foram cometidos por seus companheiros ou ex-parceiros. A combinação dos dois fatores configura um padrão que se apresenta na maioria dos casos de feminicídio – o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher.
Segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro), em 2017, 68 mulheres foram vítimas deste tipo de crime no Estado. A cada dez registros, ao menos cinco ocorreram dentro de casa (52,9%), e mais da metade foi cometida por companheiros atuais (51,5%) ou passados (5,9%).
No caso de Louise, o suspeito era um ex-namorado de quem estava separada há pelo menos seis meses. O tiro que matou a jovem foi disparado na frente de quatro crianças, inclusive do seu filho, de 4 anos. Agentes da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) procuram possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região para identificar a autoria do crime.
Já Érica foi morta a facadas pelo companheiro na casa onde moravam. O corpo da vítima foi encontrado por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Rocinha na cama do casal, já sem vida. Após denúncias, policiais militares encontraram o suspeito, ainda sujo de sangue, em um bar de Copacabana, na zona sul da capital. O homem foi conduzido para a DH (Delegacia de Homicídio da Capital) e preso em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário