Uma operação da Polícia Militar conseguiu prender três criminosos que aparecem no vídeo.
Fonte: Tribuna do Ceará
Vídeos com ameaças feitas por facção criminosa da Cidade de Deus, em Fortaleza, circulam nas redes sociais nessa semana. Na gravação, é possível observar um grande arsenal de armas.
Um fuzil e até mesmo granadas são exibidas para intimidar o traficante João Presinha, que seria responsável pelo comando do tráfico de drogas no bairro Lagamar.
Nas imagens, os integrantes alegam fazer parte do “2”, sigla que representa a facção criminosa Comando Vermelho (CV). João Presinha faria parte do facção rival Guardiões do Estado. Não é de hoje que traficantes do Lagamar e da Cidade de Deus vivem uma verdadeira guerra pelo controle do tráfico.
Uma operação da Polícia Militar conseguiu prender três criminosos que aparecem no vídeo. Um deles é filho do líder do tráfico de drogas da Cidade de Deus, Rogério Bocão, que se encontra preso desde 2015.
O conflito entre as duas comunidades se agravou recentemente quando um grande tiroteio foi registrado na comunidade Cidade de Deus, após invasão de traficantes do Lagamar.
O tenente Holanda destaca o trabalho da polícia. “Diante dessa tentativa de poder paralelo, o que é que se percebe ? A presença do Estado. Nessa hora não tem onde a viatura não entre, não tem o bandido corajoso. O que você tem é a coragem dos policiais”, relata o policial.
Fonte: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário