CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Mais de 400 armas de fogo já foram apreendidas este ano na região do cariri


A Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), que corresponde a 25 municípios da Região do Cariri, continua liderando as apreensões de armas de fogo no estado. É o que mostram os índices apresentados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre esse tipo de ocorrência durante o primeiro semestre do ano. Os dados estatísticos apontam que nesse período foram retiradas de circulação 434 armas de fogo de diversos tipos e calibres. 
Em agosto, dados registrados pelo 2º BPM apontam que já foram apreendidas, pela Polícia Militar, 38 armas de fogo até o dia 28. Embora os dados ainda não estejam consolidados, uma vez que cabe a SSPDS realizar tal procedimento ao final de cada mês, o levantamento preliminar dessas informações tem subsidiado as ações de segurança na AIS 19.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Cícero Nelson Cordeiro de Brito, a atuação da Polícia Militar tem sido orientada para a importância do combate ao porte ilegal de arma de fogo, uma vez que ações dessa natureza desencadeiam resultados positivos como a redução dos índices dos crimes contra a vida e contra o patrimônio na Região do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário