CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Procuradoria anuncia em 15 dias denúncia contra 38 PMs acusados de envolvimento na "Chacina de Messejana" (VEJA VÍDEO DO CRIME)


quinta3 001Ministério Público Estadual (MPE-CE) promete concluir em duas semanas a denúncia do processo que apura a chacina que vitimou 11 pessoas, em novembro do ano passado, nos bairros Curió e Lagoa Redonda, além do Conjunto São Miguel. A matança ficou conhecida como a “Chacina da Messejana”.
De acordo com o procurador geral de Justiça do Estado, Plácido Rios, a força-tarefa do MPE já está concluindo o documento que poderá resultar na denúncia de, pelo menos, 35 policiais militares, apontados como suspeitos de envolvimento (direto e indireto) na sequência de homicídios com características de execução sumária. O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de novembro, logo após a morte de um PM durante uma tentativa de assalto.
O caso foi investigado através de um inquérito sigiloso realizado por três delegadas que atuam na Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).
De acordo com os autos, a morte das 11 pessoas – a maioria  adolescentes, sem histórico criminal – teria sido uma retaliação de policiais militares indignados com a morte do soldado PM Valtemberg Chaves Serpa. Ele foi assassinado quando reagiu á abordagem de dois bandidos contra sua esposa em um campo de futebol, onde o casal se divertia com amigos, no bairro Lagoa Redonda. Nas horas seguintes aconteceu a chacina.
Suspeitos
Dos 35 PMs indiciados no inquérito concluído pela CGD, 33 foram enquadrados como tendo participado diretamente dos 11 assassinatos e das sete tentativas de homicídio. Outros cinco pelo crime de prevaricação, isto é, deixaram de tomar as medidas legais cabíveis para impedir a matança, ou apurá-la. Os nomes dos indiciados permanece sob sigilo. 
VEJA VÍDEO DA MATANÇA (ATENÇÃO, CENAS FORTES!!!) 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário