CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Servidores do INSS param em 12 estados


Com a paralisação, fica suspensa a maior parte dos atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e das agências regionais do Trabalho no Estado. (Foto: Sindprevs-RN)
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram entrar em greve nesta terça-feira (7). Também participam da mobilização funcionários de postos e núcleos do Ministério da Saúde, além de locais de trabalho da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A paralisação ocorre em 12 estados: Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Os funcionários pedem um reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Além do reajuste, querem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população.

Os sindicatos dizem que será feita uma “operação padrão” nas agências do INSS e nos núcleos dos ministérios da Saúde e do Trabalho e Emprego entre 7 e 9 de julho, segundo nota da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps).

Nesta terça, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que representa a categoria nacionalmente, fará uma reunião no Ministério do Planejamento, responsável pela gestão do órgão, para novas negociações. Segundo a Anasps, haverá um encontro às 14h desta terça com o secretário de relações do trabalho, Sérgio Mendonça.

Procurado, o Ministério da Previdência ainda não se pronunciou sobre a paralisação dos servidores.
G1

Cearense é preso por forjar a própria morte para evitar dívida de R$ 300 mil

Um homem foi preso nesta terça-feira (7) em Fortaleza depois de forjar o próprio sequestro e morte para tentar se livrar de acusações de aplicar golpe na loja em que trabalhava. O jovem de 26 anos havia usado as redes sociais para divulgar supostas fotos de seu assassinato, mas foi flagrado desembarcando no Aeropoto Internacional Pinto Martins na manhã desta terça.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito trabalhava como técnico de informática em uma loja de um shopping center do Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza.
Ele era investigado pela polícia desde fevereiro, quando vinha fazendo compras de celulares avaliadas em mais de R$ 300 mil reais.
Homem fingiu estar morto e mandou foto dos supostos assassinos comemorando homicídio (Foto: Facebook/Reprodução)
Segundo a Polícia Civil, ele vendia os aparelhos em vez de repassá-los ao estabelecimento. O jovem vai responder inicialmente por estelionato.
"Ele mandou uma mensagem para a companheira se passando pelo suposto autor do crime de homicídio e dizendo 'Olha, eu matei o pivete' e mandou a foto de um corpo dizendo que era ele.
A família pediu que eles mandassem outra prova, porque não estavam reconhecendo o corpo dele e o suposto autor mandou uma foto com a camisa dele e descobrimos que o próprio estava vivo e que havia forjado a sua própria morte", diz delegada da Divisão de Homicídios, Socorro Portela.
G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário