CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

BANDIDOS ARMADOS ATACAM CARRO-FORTE E RUSSAS-CE


Um grupo de aproximadamente oito homens fortemente armados atacou, na tarde de ontem, um carro-forte de uma empresa particular de transportes de valores.
A ação ocorreu na rodovia BR-116 em Russas, a 165 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Polícia, houve troca de tiros entre os criminosos e os seguranças da empresa terceirizada. Nada foi levado. Segundo relatos de testemunhas, o grupo aproximou-se do carro-forte em dois veículos, sendo uma Toyota Hilux de cor prata e um Honda Civic de cor preta. Portando armas de grosso calibre e coletes à prova de balas, o grupo efetuou disparos contra o veículo particular de transporte de valores. O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, destacou a 'coragem' dos vigilantes que faziam a segurança do veículo. "Os criminosos estavam em dois carros quando atacaram o veículo. Houve um tiroteio e os vigilantes revidaram a ação. Após a troca de tiros, os bandidos abandonaram a Hilux", disse o delegado. Dentro do veículo que foi abandonado pelo grupo na fuga, foram encontradas manchas de sangue, além de um carregador de fuzil, conforme informou Raphael Vilarinho. "Alguém do grupo criminoso provavelmente deve ter sido baleado durante a troca de tiros pois foi encontrado sangue na Hilux. Dentro do carro foi abandonado ainda um carregador calibre 762, de fuzil", disse. Vilarinho destacou que há um trabalho em conjunto das forças policiais em andamento para localizar os suspeitos, que fugiram rumo a uma área de vegetação. "Iniciamos os trabalhos para dar uma resposta à sociedade diante desta ação criminosa. Os bandidos, ao abandonarem a Hilux, fugiram rumo a zona rural no Honda Civic. Estamos com duas equipes da DRF lá, duas do Comando Tático Rural (Cotar) e outra da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da Polícia local". Reféns No fim da noite de ontem, a reportagem recebeu a informação de que a quadrilha teria sido cercada pela Polícia numa fazenda em Jaguaruana e feito moradores como reféns. No entanto, até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.
Fonte;DN/Foto Whatsapp

ESTIAGEM: TCM PEDE QUE CIDADES DO CEARÁ EVITEM FESTAS DE CARNAVAL DEVIDO À CRISE

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) recomendou que os 184 municípios do estado evitem realizar festas de carnaval neste ano, devido “ao cenário de dificuldades econômicas que todos os municípios estão passando”.

O pedido foi feito por meio de ofício assinado pelo presidente do TCM, Francisco Aguiar, e enviado a todas as cidades cearenses. “A reclamação geral das prefeituras é de que houve queda continuada nos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), estão acontecendo demissões de terceirizados e ocupantes de funções comissionadas por incapacidade de pagamento, muitas devem a folha de pessoal, as transferências voluntárias de recursos escassearam, a seca permanece e os fornecedores estão deixando de receber suas contas”, relata o TCM, em nota.O Tribunal de Contas diz ainda que o novo piso salarial dos professores – que teve acréscimo de 13% e ficou estabelecido em R$ 1.917,78 – deve agravar ainda mais a situação econômica das prefeituras. “São motivos mais do que suficientes para que as prefeituras analisem com a maior profundidade a possibilidade de financiar a folia, deixando o aviso de que o Tribunal acompanhará atentamente todas essas questões”, alerta o presidente do órgão. Para Aguiar, o investimento em festas carnavalescas é considerado “não essencial”. Por isso recomenda a “não aplicação de recursos públicos em atividades carnavalescas, como a contratação de bandas e/ou trios elétricos, montagem de palco e demais estruturas, apoio financeiro às escolas de samba ou blocos de rua, destinados ao Carnaval de 2015, notadamente nos municípios que se encontrem em situação de emergência ou estado de calamidade provocado pela seca”. O Governo do Estado do Ceará reconheceu situação de emergência em 176 das 184 do Ceará em novembro de 2014.(Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário