CRATO NOTICIAS player

domingo, 6 de julho de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Dois jovens de 18 e 19 anos foram assassinados nos bairros Frei Damião e João Cabral


Demontier Tenório/// (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Djones tombou morto na calçada de uma residência (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
      Dois homicídios foram registrados em um intervalo de meia hora na noite deste sábado nos bairros Frei Damião e João Cabral em Juazeiro do Norte. Por volta das 22h30min, na Rua Elba Leite Pereira perto do cruzamento com a Rua Manoel Tavares Lopes (Frei Damião), Francisco Djones Arrais Correia, de 19 anos, que residia na Travessa João Luiz Costa, 02 naquele bairro, tombou morto. Ele foi alvejado com vários tiros no rosto por dois homens que fugiram em uma moto de cor preta.
      A dupla tinha se aproximado da vítima e passou a efetuar os disparos sem qualquer discussão. Os Soldados Miranda e Bezerra do Ronda do Quarteirão estiveram no local, a exemplo de uma ambulância do SAMU que constatou o óbito e o rabecão que levou o corpo para necropsia no IML. Segundo um cunhado de Djones, há seis meses ele estava trabalhando na Industria PVC Calçados no próprio bairro e não tinha informações de que vinha sendo ameaçado de morte.
      OUTRO - Meia hora antes, José Petrônio Barbosa da Silva, que completou 18 anos no último domingo (29), foi morto no cruzamento das ruas José Andrade de Lavor e Pio Norões (João Cabral). Uma equipe da FTA com os Soldados França, Brandão, Hildo e Figueiredo ainda diligenciou sem o êxito de prender os dois acusados que fugiram em uma motocicleta de cor preta após atirar no rosto da vítima.
       No dia 8 de junho de 2011 Petrônio tinha apenas 15 anos e foi apreendido perto da Faculdade Leão Sampaio (Triângulo) após tentar assaltar uma estudante de 23 anos. Quando notou que a arma era de brinquedo, a garota reagiu e o menor correu. Uma viatura do Ronda do Quarteirão chegou a tempo e apreendeu o acusado com o revólver de plástico.
       Já no dia 28 de fevereiro de 2012, no bairro João Cabral, policiais o encontraram com uma bolsa roubada e ele falou ter encontrado no chão após ser jogada por um mototaxista que passou no local. Todavia, Petrônio foi reconhecido pela garota assaltada e foi até a área onde o adolescente morava à procura do seu comparsa encontrando-o em uma “boca de fumo” na Rua José Andrade de Lavor quando foi apreendido o menor de iniciais F. M da S., de 17 anos.
       No dia 31 de setembro de 2012, ele foi vítima de um atentado à faca na Rua Padre Silvino, 178 (Vila Três Marias), igualmente em Juazeiro, por dois homens com quem estava brigando. O garoto, ainda menor com apenas 16 anos, saiu lesionado com uma facada no nariz e foi socorrido por populares para o Hospital Regional do Cariri (HRC), enquanto o agressor fugiu.

Penaforte-CE: Grupo explode dois bancos e atira contra Polícia









Agência do Bradesco ficou completamente destruída. (Foto: Na Rota das Notícias)
Na madrugada deste domingo (6), duas agências bancárias foram explodidas e um destacamento da Polícia Militar foi alvo de tiros no município de Penaforte, a 567 km de Fortaleza, na divisa com o estado de Pernambuco. A ação teve início por volta das 2h30, no Banco do Brasil, que fica ao lado do destacamento da Polícia Militar do município, e, em seguida, foi explodida também a agência do Banco Bradesco, no centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar de Penaforte, três carros (um Dublô, um Corsa e uma caminhonete de marca não identificada) e duas motos se aproximaram da agência do Banco do Brasil por volta das 2h30 deste domingo (6) para praticar a ação. Os supeitos instalaram os explosivos e estouraram o caixa eletrônico da unidade, que fica ao lado do prédio do destacamento da Polícia Militar do município. A explosão deixou um buraco no prédio da Polícia.

Depois de explodirem o caixa da agência do Banco do Brasil, os assaltantes efetuaram vários disparos contra o destacamento da Polícia Militar, atingindo uma viatura e o prédio da unidade de segurança. Ninguém ficou ferido.
Agência do Banco do Brasil também ficou completamente destruída. (Foto: Na Rota das Notícias)

Em seguida, o grupo se dirigiu à agência do Bradesco, a 100m do destacamento policial, e também explodiu o imóvel em busca do dinheiro do banco. Segundo a população, os dois caixas estavam sem dinheiro e os assaltantes fugiram com as mãos vazias. A PM não confirma a informação e ainda espera por um posicionamento dos bancos sobre a quantia que teria sido levada. 

Após o ocorrido, os suspeitos fugiram em direção ao município de Verdejante (PE) e ainda não foram localizados. Equipes de apoio dos municípios de Jati e Brejo Santo se juntaram aos policiais da cidade em busca do grupo.
Os assaltantes efetuaram vários disparos contra o destacamento da Polícia Militar. (Foto: Na Rota das Notícias)

Segundo um policial que não quis se identificar, essa é a segunda vez que o destacamento é atingido depois de uma explosão de caixa eletrônico em Penaforte. Uma situação parecida aconteceu em outubro do ano passado. Essa foi a 33ª ação criminosa contra bancos registrada no Ceará em 2014. A última aconteceu na  sexta-feira (4) em São Gonçalo do Amarante.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário