CRATO NOTICIAS player

sábado, 5 de julho de 2014

Fortaleza recebeu mais turistas durante a Copa do que em todo o ano de 2013









Número de torcedores nos seis jogos da Copa do Mundo na Arena Castelão superou o número de estrangeiros que estiveram presentes em 2013 (Foto: Kid Júnior/Diário do Nordeste)
O Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza comemoraram na manhã deste sábado (5), em coletiva à imprensa, o balanço positivo das ações da Copa na capital cearense nos últimos 21 dias.  A presença de356.895 pessoas nos seis jogos na Arena Castelão até a última sexta-feira (4) garantiram um número de turistas estrangeiros maior do que em todo o ano de 2013.

Ao todo, 149.284 estrangeiros lotaram o Castelão durante os jogos realizados na arena. Além disso, 109.065 turistas nacionais e 98.546 cearenses também marcaram presença no estádio. Estados Unidos (10,4%), México(8,4%) e Alemanha (5,8%) lideraram a lista de representantes estrangeiros em Fortaleza. Já em âmbito nacional, destacaram-se os turistas vindos de São Paulo (15,3%), Rio de Janeiro (5,3%) e Rio Grande do Norte (2,8%).

De acordo com o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, o número expressivo de visitantes fortaleceu a economia local. “Não tenham dúvida de que esses cerca de 258 mil turistas, entre brasileiros e estrangeiros, que estiveram aqui nos visitando na Arena Castelão, injetaram de forma imediata na economia do Estado do Ceará, um valor próximo de R$ 700 milhões, e, ao longo de 12 meses, isso vai ser multiplicado e certamente vai dar muitas oportunidades ao povo cearense”, afirma.

Fan Fest

Nos 21 dias de atividades da Fan Fest na Praia de Iracema, um público total de 570.385 pessoastambém deu a expressividade da festa. Os jogos Brasil x Camarões e Brasil x Colômbiaregistraram o maior número de presentes, com 68.438 e 68.167 pessoas, respectivamente.

A quantidade, segundo Ferruccio, reafirma a presença dos turistas em Fortaleza. “Algumas pessoas vieram para aproveitar o clima da cidade, mesmo não tendo ingresso”, explica.

Nos próximos cinco dias, a Fan Fest ainda irá trazer outras atrações para o os cearenses e também turistas que resolverem permanecer na cidade até a final da Copa do Mundo. Neste sábado (5), a festa fica por conta da banda Biquini Cavadão e do cantor Marcos Lessa.

Fonte: Diário do Nordeste

Sem maldade ou má intenção: Zúñiga fala sobre lance que lesionou Neymar









Em rede social, Zúñiga fala sobre o lance que lesionou Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)
Em uma rede social, Zúñiga lamenta lesão que tirou Neymar da Copa. Por meio de seu Instagram, que chegou a ser "invadido" com milhares de comentários irritados de torcedores brasileiros na noite do sábado e precisou ser bloqueado, o jogador da Colômbia se manifestou publicamente sobre o lance que acabou fraturando a vértebra da coluna do atacante brasileiro.

Na longa mensagem escrita, Zúñiga afirma que não teve "maldade" ou "má intenção" no lance que originou a lesão. Ele ainda afirma que considera Neymar um dos melhores jogadores do mundo e que aguarda a sua rápida recuperação.

- De Cotia, lugar da concentração da seleção colombiana na Copa do Mundo no Brasil 2014, lamento de maneira profunda a triste lesão que sofreu Neymar durante o jogo entre Brasil e Colômbia. Sinto pesar por esta situação que resulta de uma ação normal de jogo, com a qual não tive má intenção, maldade ou imprudência da minha parte. Quero te enviar uma saudação especial, Neymar. Te admiro, te respeito e te considero um dos melhores jogadores do mundo. Espero a tua recuperação, que tu voltes logo a campo, para que siga nos animando a ver no futebol um esporte cheio de virtudes e de qualidades, que, sem dúvida, sempre coloquei em prática nos meus 12 anos como jogador profissional. À torcida brasileira, que, hoje, vê um de seus jogadores, um ser humano exemplar, fora da festa da Copa do Mundo, envio-a uma mensagem especial e agradeço a todos pelo apoio que deram à seleção colombiana durante cada uma das nossas partidas disputadas - escreveu.

Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo da partida contra a Colômbia, e está fora da Copa do Mundo. O jogo terminou com vitória do Brasil, por 2 a 1, e classificação da equipe de Felipão para a semifinal.

A primeira previsão seria de quatro a seis semanas necessárias para a recuperação. No entanto, ainda há a necessidade de se verificar todos os resultados dos exames feitos pelo camisa 10.

Inicialmente, Neymar ficaria junto dos companheiros na Granja Comary para o restante da competição. Porém, neste sábado, foi confirmado que o jogador não poderá mais acompanhar a programação do Brasil na Copa do Mundo. O atleta dará início ao tratamento de recuperação da fratura em casa. Neymar deixou a concentração da seleção brasileira no início da tarde deste sábado em um helicóptero que o levará até sua casa no Guarujá.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário