CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Fortaleza é a terceira capital do Nordeste que mais recebeu estrangeiros durante a Copa









Fortaleza aparece em sétimo lugar na lista geral das cidades que mais receberam turistas estrangeiros (Foto: Kid Júnior/Diário do Nordeste)
Fortaleza foi a terceira capital do Nordeste mais visitada por turistas internacionais durante a Copa do Mundo. De acordo com pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, a cidade cearense ficou atrás de Salvador e de Recife.

Sediando seis jogos do Mundial, Fortaleza aparece em sétimo lugar na lista geral das cidades que mais receberam turistas estrangeiros. Conforme o estudo, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília aparecem no topo da relação.

Além das cidades mais visitadas pelos estrangeiros, o Ministério do Turismo traçou o perfil dos cerca de 3 milhões de brasileiros que viajaram durante a competição. A maioria deses turistas é formada por homens (76,2%), comensino superior completo (55,3%), idade entre 25 e 34 anos  (40,3%)  e com renda familiar (28,6%) entre R$ 3.621 e R$ 7.240.

Dentre as características analisadas, o ministério destaca que  30% dos brasileiros, o que equivale 904.005 pessoas, se deslocaram de mochila nas costas, sem pernoitar nos destinos turísticos. Os excursionistas, como são chamados esses viajantes que voltam no mesmo dia para casa, optaram por assistir aos jogos ou participar de eventos relacionados sem ter de se hospedar no destino.

A maioria dos viajantes nacionais (67,2%) visitou cidades que ainda não conhecia, segundo o estudo. No total, 3.056.397 pessoas se movimentaram pelo País, sendo 2.152.392 turistas e 904.005 excursionistas.

66 mil cearenses viajaram durante o Mundial

Os cearenses também visitaram outras cidades-sede da Copa do Mundo, 66 mil deles acompanharam o torneio viajando pelo País. Deste total, 18 mil foram de excursionistas e 48 mil de turistas que passaram, no mínimo, uma noite no local de destino.

Os moradores de São Paulo foram os que mais viajaram durante o Mundial. Conforme o estudo, cerca de 858 mil paulistas percorreram o País. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 260 mil turistas, seguido por  baianos, com 220 mil; mineiros, com 204 mil; paranaenses, com 165 mil; pernambucanos, 160 mil; paraibanos, 142 mil; goianos, 123 mil; catarinenses 123 mil; e  gaúchos, 113 mil.

Brasileiros aprovaram receptividade das cidades-sede

O Ministério do Turismo também avaliou a satisfação dos brasileiros em relação aos estádios e àinfraestrutura das 12 cidades que receberam jogos da Copa do Mundo. As melhores notas  ficaram por conta da receptividade e atendimento com 90,5% de satisfação, e 87,2% no quesito opções de turismo e lazer. O índice mais baixo foi quanto a limpeza, com 70,3% de avaliação positiva.

Em relação aos estádios, de um modo geral eles receberam 92% de avaliações positivas, mas ospreços da alimentação dentro das arenas desagradaram os visitantes brasileiros que apontaram apenas 31,2% de satisfação.

A pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo foi feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e ouviu cerca de 6 mil brasileiros nas proximidades dos estádios, aeroportos e atrativos turísticos, além de rodoviárias e da Fifa Fan Fest.

Fonte: Diário do Nordeste

Duas viaturas do Ronda do Quarteirão se envolvem em colisões nesta quarta-feira em Fortaleza









Viatura se envolveu em acidente na manhã desta quarta (16) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Uma viatura do Ronda do Quarteirão se envolveu em uma batida nas proximidades do Terminal da Parangaba, na tarde desta quarta-feira (16). Mais cedo, outra viatura colidiu contra um poste no bairro Jóquei Clube.

A colisão envolvendo a viatura da Polícia Militar e um Fiat Uno verde aconteceu no cruzamento entre as ruas Eduardo Perdigãoe Cônego de Castro, por volta das 12h. A batida causou um intenso congestionamento nas vias de acesso ao Terminal de Integração da Parangaba, que complicou a entrada e a saída dos coletivos.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Cidadania (AMC), a batida não deixou ninguém ferido. Agentes de trânsito já controlaram o tráfego no local.

Outra viatura se envolve em acidente nesta quarta

No início da manhã desta quarta, outra viatura do Ronda do Quarteirão colidiu contra um poste na Avenida Lineu Machado, no bairro Jóquei Clube. A AMC afirmou que não houve registro de ocorrência.

Fonte: Blog Trânsito Diário do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário