CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 8 de julho de 2014

Choro, decepção e toda uma geração de carentes surge após derrota do Brasil



Torcida acredita que o Brasil vá para final
Foto: Efrém Ribeiro
ATUALIZADA ÀS 19:00H
Natasha Lorena Abreu sofreu em ataque de choro muito forte após jogo em que o Brasil perdeu por 7 a 1 para a Alemanha pela Copa do Mundo no Mineirão em Belo Horizonte. Ela colocou as mãos no rosto para esconder o choro, depois conseguiu acalento dado pelo seu companheiro. Quando pensava que estava calma, teve outro ataque de choro. Na saída do Riverside juntamente com a torcida, ela se acalmou. "Estou muito triste por que perdeu de forma humilhante", disse ela.
O representante comercial Jonathas Lopes, colocou as mãos na cabeça para proteger seu rosto. Seu choro foi surdo, mas angustiado. Ele enchia as buchechas de ar para depois soltá-lo. "Eu não tenho palavras para dizer o que estou sentindo, mas é algo muito forte", disse Jonathas. Um outro jovem estava com a bandeira do Brasil amarrada no pescoço como se fosse uma capa e começou a chorar. Várias mulheres faziam o possível para não chorar, mordendo os lábios.
O administrador de empresa Anderson, chorou com seu amigo Wallison da Silva de 21 anos. Ele estava numa calçada com a cabeça grudada em seu amigo. "Estou chorando pelo placar. Não era por que o Neymar não estava jogando, que iriam jogar tão mal assim e perdessem dessa forma", disse Anderson. "Eu achava que o Brasil ganharia por 2 a 0. Foi uma humilhação", disse o jovem Wallison. Muitas pessoas estão indo para casa em seus carros sem buzinar, como se fosse um velório.
ATUALIZADA ÀS 18h15
Choro, decepção e toda uma geração de carentes surge após derrota do Brasil
Jovens que nunca tinham chorado, adultos que nunca tinham visto o Brasil apanhando por goleada em uma semifinal e toda uma geração de carentes que procuraram os ombros e os lábios da namorada em busca de consolo.
Quando terminou o primeiro tempo e os torcedores piauienses chegaram a conclusão que é impossível reverter o placar, começaram a chorar. O estudante Rodrigo Augusto de 18 anos, disse que achava que o Brasil ia ganhar de 1 a 0 ou 2 a 0, mas nunca perder de goleada. “O Brasil estava bem e nunca esperava uma atuação tão decepcionante”, declarou Rodrigo Augusto.
Muitas namoradas beijaram o rosto e os lábios dos namorados para consolá-los porque eles ficaram deprimidos após a derrota do Brasil contra a Alemanha. “É preciso controlá-lo”, disse Letícia.
Hiohame, 14 anos, beijou o rosto do namorado Roges Eduardo, 17 anos, colocando a cabeça dele no ombro e dando beijo em sua boca. “Eu achava que o Brasil ia ganhar de 1 a 0, mas nunca pensei nos meus piores pesadelos que o Brasil ia perder por goleada”,declarou Roges Eduardo.
Gabriela Cerqueira também consolou seu namorado abraçando-o forte e escondeu o rosto do namorado Ricardo na nuca e com os seus cabelos. “Eu tinha confiança na vitória e não acreditava nessa derrota”, falou Ricardo.
O estudante Denilson Filho foi para torcida vestido com a camisa da seleção da Alemanha e usou vuvuzela para comemorar a derrota do Brasil contra a Alemanha. “Eu achava que a Alemanha ia ganhar e que o Brasil ia perder. E a Alemanha vai ter mais gols porque o Brasil após os 2 a 0 perdeu a confiança", disse Denilson.
Fotos: Efrém Ribeiro e Victor Gabriel
ATUALIZADA ÀS 17h45
Torcedores estão saindo de frente da TV após a derrota do Brasileira
Muitos torcedores estão saindo da frente da televisão diante da derrota do Brasil para Alemanha. Eles nem chegam mais a roer as unhas ou colocar a mão em sinal de oração como faziam após o primeiro gol. “É terrível, é o cumulo o Brasil perder por tantos gols. O que adianta torcer pelo Brasil e ele perder assim na semifinal”, disse a estudante Wilza Feitosa que afirma está decepcionada com o resultado.
A estudante Mariza, 18 anos, disse que o Brasil fez uma afronta. Fez com que os torcedores e perder de tão feio na semifinal.
ATUALIZADA ÀS 17h18
Torcida do Riverside e Teresina shopping carta hino do Brasil em pé e com a mão no peito e torcedores pintam o rosto
A torcida piauiense que está no Teresina Shopping cantou o hino nacional no incio do jogo e os torcedores em um ritual de guerra pintaram os rostos de verde amarelo, azul e branco. Ou pintaram a bandeira do Brasil na testa.
Estamos confiante na vitória do Brasil contra Alemanha. O bombeiro Wilton Brasil pintou o rosto com quatro cores: amarelo, verde, azul e branco, que acha que o Brasil vai ganhar de 3 a 1.
“A seleção está boa e vai ganhar a Copa por ter melhores qualidades”, declarou Wilton Brasil.
O estudante Rian Melo disse que o Brasil vai ganhar por 2 a 0 contra a Alemanha. Ele acredita nisso, ele acha que o Brasil reencontrou o seu melhor futebol. “Nós estamos muito bem”, falou Rian Melo.
O estudante Ruan Rodrigues, 10 anos, disse que o Brasil eta com um jogo excelente e vai ganhar a Copa. O Brasil está com o futebol que esperamos. Nós vamos ganhar a copa”, falou Ruan Rodrigues.
Muitas crianças filhos de coreanos estão com roupas do Brasil e acessórios da cor brasileira.
ATUALIZADA ÀS 16h47
Torcida no Dirceu acha que seleção é a melhor do mundo e merece vencer a Alemanha e conquistar o Hexa
A torcida do Conjunto Dirceu, zona Sudeste de Teresina, reunida nas quadras 46 e 47, decoradas com elementos e cores brasileiros é marcada pela presença das crianças. Elas estão com camisas e capacetes pintados com as cores do Brasil e andando de patins.
Taís Matos da Silva, de 1 ano e 4 meses, ficou no meio das quadras rodando com um balão verde e dançando com as músicas da Copa que são executadas a cada instante.
Luís Américo anima crianças e adultos fantasiado de Fuleca e pousa para fotografias com os torcedores que queiram guardar as imagens como recordação. “A seleção está muito boa, nós vamos ganhar!”, disse ele.
A família de Francisca Pereira Macedo tem mais motivos para torcer porque nesse dia de disputa do Brasil contra a Alemanha a neta da matriarca Helena Alves, Elaine Costa, está comemorando seus 16 anos. “A festa vai ser maior ainda! O Brasil vai ganhar de 3x1 e a festa será em comemoração à vitória do Brasil e pelo aniversário de Elaine”, declarou Helena Alves.
Francisca Pereira disse que chegou a vez dos onze jogadores fazerem o que sabem fazer com a ausência de Neymar. “Todos vão jogar com raça para homenagear Neymar”, declarou Francisca Pereira.
ATUALIZADA ÀS 16h13
Mesmo sem Neymar e Thiago Silva, a seleção brasileira tem toda a confiança do torcedor piauiense que acha certa a passagem da seleção para a final da Copa do Mundo, mesmo com obstáculos como a lesão da coluna Vertebral de Neymar e a impossibilidade de Thiago Silva jogar por ter dois cartões amarelos.
Toda enfeitada, a rua Ary Barroso, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina, já está recebendo muitos torcedores. Torcedores como o montador Marcelo Duarte, o policial militar da reserva, Marceone Jerônimo, o estudante Rafael Pena, o vigilante Lindenberg Monteiro e o ajudante de rua, Daniel da Silva, estavam já fazendo festa vestidos com a camisa brasileira porque tem confiança na vitória do Brasil.
Marcelo Duarte disse que o Brasil tem melhorado nos últimos jogos e acredita que vai ganhar a copa. “A seleção está excelente e acredito que vai ganhar a copa”, declarou Marcelo Duarte.
“Para mim, a seleção está boa, e é a melhor do mundo”, declarou Lindenberg Monteiro.
A torcida demonstra o seu amor ao Brasil fazendo tudo o que é possível para aumentar a confiança dos brasileiros na seleção do país.
A professora Teresa de Jesus montou em sua casa uma bandeira do Brasil, feita exclusivamente com balões verdes, amarelos, azuis e brancos. Seus amigos e vizinhos entram na casa para tirar fotos e postarem nas redes sociais.
“A seleção está muito animada, nós vamos ganhar essa Copa porque Deus quer”, falou Teresa de Jesus.
Os primos Daniel Nunes Bezerra, 8, e Manuela da Silva, 9, estavam enrolados na Bandeira do Brasil e confiantes na seleção brasileira. “A seleção brasileira precisa de muito pouco, mas com certeza nós vamos vencer o jogo de hoje e a Copa, declarou Manoel da Silva.
“O time está muito bom, além da expectativa, declarou Artur Nunes Bezerra.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário