CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Caso Eliza Samudio: primo do goleiro Bruno está em Belo Horizonte com escolta da PM


Eliza, ainda grávida de Bruninho Foto: Marcelo Theobald / Extra
Ana Carolina Torres

Jorge Rosa Sales, primo do goleiro Bruno Fernandes, está em Belo Horizonte, Minas Gerais, acompanhado de uma escolta de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A informação foi confirmada ao EXTRA pela assessoria de imprensa da Polícia Militar: “O Comando de Operações Especiais está conduzindo uma testemunha do caso Eliza Samudio a MG”.
A preocupação com a segurança do jovem acontece por ele ter revelado, em entrevista à Rádio Tupi, que havia um plano para matá-lo. Jorge provocou uma reviravolta no caso ao afirmar, na mesma entrevista, saber onde o corpo da ex-amante do jogador está enterrado: um terreno perto ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.
Bruno, durante o julgamento
Bruno, durante o julgamento Foto: Marcelo Albert / Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Segundo Jorge - que era menor à época do desaparecimento de Eliza, em julho de 2010 - a jovem foi morta por asfixia, na casa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. O corpo foi enrolado num lençol e colocado dentro de um saco preto, lacrado. O transporte dele até o local onde foi enterrado ocorreu num EcoSport. Luiz Henrique Macarrão Romão, o Macarrão, ajudou a imobilizar Eliza e seguiu no carro. Bruninho, filho de Eliza com o goleiro, estava no colo de Jorge durante todo o tempo.
- Ele chorava muito - contou.
Jorge disse, ainda, que Eliza não foi esquartejada: Bola cortou uma das mãos dela, na altura do pulso. O membro teria sido enterrado junto com o corpo. O jovem disse não saber o endereço do local - que ele alegou ser um cemitério clandestino - mas afirmou saber como chegar até lá.
Bola, durante seu julgamento
Bola, durante seu julgamento Foto: Renata Caldeira / Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Por meio da assessoria de imprensa, o delegado Wagner Pinto, titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que as declarações prestadas por Jorge ainda não chegaram à unidade. Segundo ele, o primeiro passo da Polícia Civil será solicitar à Rádio Tupi a entrevista.
Advogado de Bruno, Thiago Lenior disse ter ficado surpreso com as declarações de Jorge. Segundo ele, elas provam que o goleiro não sabia da ocultação de cadáver:
- É de nosso interesse que tudo seja esclarecido.
Ex-advogado diz estar 'perplexo'
O advogado Eliézer Jonatas de Almeida Lima, que representou Jorge de julho de 2010 até fevereiro de 2013, contou que nunca o orientou a mentir em seus depoimentos. Ele disse estar "perplexo e surpreso" com as declaraçõs dadas por ele.
- Ele deu quatro versões para o crime e nunca mencionou a de hoje. Nunca me contou isso. Depois de tanto tempo, acontece isso. Acho que ele está querendo aparecer mais uma vez - disse.
Condenação
Bruno foi condenado a 22 anos anos e três meses de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, além de sequestro e cárcere privado de seu filho, em 8 de março do ano passado. Na ocasião, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do Fórum de Contagem, afirmou que ele foi o mandante do crime e mostrou ser “fria, violenta e dissimulada”.


extra.globo.com/casos-

Nenhum comentário:

Postar um comentário